Konai agita o Rap de Vitrine, no Baile Perfumado

Rapper Konai é um dos convidados do festival na casa de shows Baile Perfumado, no Prado, neste sábado (4)

Konai, rapper Konai, rapper  - Foto: Caue Tarnowski/Divulgação

Com um histórico de sucesso de público nas edições anteriores realizadas no Recife, o festival Rap de Vitrine (RDV) ocorre novamente neste sábado (4). O evento será, pela terceira vez consecutiva, no Baile Perfumado, a partir das 18h, com nomes inéditos. Dessa vez, uma rapper mulher faz parte do line-up: Cynthia Luz, mais conhecida como Cyss. Além de Konai, artista de 20 anos de Taboão da Serra (SP), que vem pela primeira vez ao Recife apresentar suas “sad songs”. Também fazem parte da programação o grupo paulista Recayd Mob, e conterrâneo deste último BC Raff, e ainda o rei do passinho recifense Shevchenco.

A Folha de Pernambuco conversou com Konai sobre sua expectativa para pisar nos solos pernambucanos e o artista se mostrou animado. Ele nos adiantou o repertório que vai compor o show, com músicas como "Te vi na rua ontem" e "Cidade Lunar".

Decepções amorosas e devaneios românticos são as temáticas que envolvem o trabalho do rapper. “As letras refletem minhas experiências pessoais. O processo de criação é primeiro com a melodia, e depois eu desenvolvo a letra com palavras chave”, explica o músico.

Leia também:
Disco traz reencarnação de Baco Exu do Blues
Rapper Drake bate os Beatles em número de canções no topo da parada norte-americana
Pro mundo ouvir: saiba quem é Duda Beat, a recifense que conquistou o Brasil


Na noite, ainda vai rolar um “feat” que relembrará o músico do início de sua carreira. A música "Chão de Vidro" será cantada com Cynthia Luz, uma personagem importante na trajetória de Konai. “Minha relação com a Cyss começou quando eu estava no início da carreira. E foi muito legal porque eu era muito fã do Lotto (produtor) e dela também. Ela foi uma das primeiras a me dar essa oportunidade de crescer e fazer algo a mais”, lembra.

Recayd Mob é outra atração que vai agitar o RDV, trazendo seu trap estilo norte-americano para a cidade. O grupo que surgiu com o intuito de ser um projeto fotográfico, lançou o primeiro álbum "Calzone Tapes Vol. 1", em 2017. Algumas músicas como "Flack Jack" e "Plaqtudum" refletem a “pegada” do grupo: beats pesados que acompanham letras sobre ostentação e mulheres. Também de São Paulo e seguindo a mesma “vibe”, BC Raff (Raffa Moreira) fortalece ainda mais o trap no evento, com as faixas "Volta Por Cima", "Olho Por Olho" e "2019 Meu Ano".

Brega-funk

A novidade no RDV é a atração de brega-funk que foi destaque no Carnaval 2019, Shevchenko e Elloco, que estão entre os criadores do famoso “passinho”. Apesar de não fazer parte do gênero que intitula o festival, a dupla tem cumprido o papel de estimular o orgulho da cultura recifense periférica, especificamente, o que é uma das propostas do Rap de Vitrine.

Serviço:
Rap de Vitrine, com Cynthia Luz, Konai, Recayd Mob, BC Raff e Shevchenko e Elloco.
Neste sábado (4), a partir das 18h
Baile Perfumado (rua Carlos Gomes, 390, Prado)
Quanto: R$ 80 


Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19