RIO DE JANEIRO

Ladrões invadem galeria de arte em Ipanema, bebem cerveja e roubam escultura de 35 quilos

Escultura do artista plástico Anderson Thives está avaliada em R$ 10 mil

Galeria Provisória, em Ipanema, no Rio de JaneiroGaleria Provisória, em Ipanema, no Rio de Janeiro - Foto: reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (19), dois homens invadiram e roubaram pertences da Galeria Provisória, do artista plástico Anderson Thives, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois. Entre os artigos furtados, está uma escultura de 35 quilos avaliada em R$ 10 mil.

A ação criminosa foi flagrada por câmeras de vigilância da galeria, que fica na Rua Visconde de Pirajá, entre as ruas Vinícius de Moraes e Joana Angélica.

A obra, feita em cimento, reproduz um cachorro pintado de prata com óculos de coração. O objeto tinha sido feito recentemente pelo artista.

Segundo a responsável pela galeria, os ladrões podem ter imaginado que, devido ao peso, a peça seria de bronze ou até mesmo de prata. A dupla ainda aproveitou a ocasião para tomar algumas latinhas de cerveja, antes de deixar a cena do crime. O material foi encaminhado para a perícia.

Na saída, um dos bandidos ainda se atrapalha e tropeça ao carregar a escultura pesada. Ele sai do imóvel cambaleando, ainda tenta carregar o objeto por alguns metros, mas desiste e passa para o comparsa, que vai embora levando o cachorro de cimento. O crime foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Veja também

Sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, é hospitalizado e quadro exige repouso imediato
cantor

Sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, é hospitalizado e quadro exige repouso imediato

Ex-Pânico Carlinhos Mendigo vai ficar preso por 30 dias, determina Justiça
Carlinhos Mendigo

Ex-Pânico Carlinhos Mendigo vai ficar preso por 30 dias, determina Justiça

Newsletter