Cultura+

Lady Gaga: dores intensas e trauma após estupro

'Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade', comentou Gaga em entrevista a Oprah Winfrey

Lady GagaLady Gaga - Foto: Reprodução/Instagram

Em evento com a apresentadora Oprah Winfrey, a cantora Lady Gaga, 33, abriu o jogo e lembrou do trauma que carrega ate hoje: o de ter sido estuprada por um conhecido dela e da família quando tinha 19 anos. Segundo a artista, depois do ocorrido ela desenvolveu dores intensas e traumas. "Fui estuprada repetidamente quando tinha 19 anos de idade. Eu desenvolvi estresse pós-traumático como resultado destes estupros e por não ter lidado com o trauma", contou ela.

A protagonista do filme "Nasce uma Estrela" (2018) comentou sobre o momento em que se tornou uma das vozes mais conhecidas do mundo e como isso, atrelado ao trauma, mexeu com sua mente. "Eu nunca lidei com o trauma, e de repente comecei a sentir uma dor intensa e inacreditável que se espalhava por todo o meu corpo, e que se parecia muito com o que senti quando fui estuprada", completou a cantora.

Leia também:
Elton John sobre Madonna: 'nojenta e desagradável' por briga com Lady Gaga
Lady Gaga pode enfrentar processo milionário por plagiar 'Shallow' de compositor
Lady Gaga e Bradley Cooper morando juntos? Notícia falsa, diz site


Gaga sofre de fibromialgia, que são dores musculares que afetam o corpo todo. Ela conta que isso se agravou depois do estupro. Em seu documentário, disponível na Netflix, a cantora tinha de tomar injeções regularmente para conseguir andar. Em novembro, Lady Gaga não pôde realizar seu show Enigma no Park Theater em Las Vegas (EUA). A cantora escreveu um comunicado em sua redes social na ocasião explicando que estava enfrentando uma infecção sinusal e bronquite.

"Estou fraca e doente demais para me apresentar esta noite", disse Gaga em sua publicação. A artista também afirmou ter ficado devastada por não conseguir se apresentar para várias pessoas que viajaram só para vê-la. "Nunca quis decepcionar vocês. Amo vocês, little monsters. Eu vou melhorar por vocês, prometo".

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter