Lançamento

Larissa Luz lança clipe afrofuturista para a música 'Hipnose'

Videoclipe foi gravado no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, onde ela interpreta uma cientista

Cena do clipe 'Hipnose', de Larissa LuzCena do clipe 'Hipnose', de Larissa Luz - Foto: Reprodução

Com uma narrativa afrofuturista, a cantora baiana Larissa Luz lançou nesta terça-feira (30) o videoclipe de "Hipnose". A artista, uma das maiores revelações da Música Popular Brasileira (MPB) dos últimos anos, roteirizou e dirigiu o curta-metragem - disponível no seu canal no Youtube. Na história, uma cientista "testa uma nova forma de hipnose que teletransporta as pessoas através da música para uma realidade inventada - onde o movimento é fonte de poder".

"Hipnose" foi gravado no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, antes da pandemia da Covid-19. Além da cantora, ele foi co-dirigido por Luciano Azevedo e a participação do ator Samuel de Assis como assistente de direção.

"Escrevi o roteiro enquanto estava em cartaz com o musical Elza no teatro Porto seguro... Ficava nos intervalos imaginando que seria uma boa locação para uma história científica e fui concebendo. Não imaginava que estava tão perto dessa projeto fictício se tornar um desejo real, já que agora estamos num momento em que precisamos usar da imaginação para acessar as lembranças da sensação de aglomerar", disse Larissa Luz.

Participaram, ainda, da produção pessoas que já tinham trabalhado com a cantora. Taiana Cerqueira, coreógrafa do show Trovão, do disco homônimo da artista; onde ela fez a produção de elenco e direção de movimento. Rafa dias, produtor, e Fávia Coelho, cantora carioca residente em Paris, são os autores da faixa junto à Larissa.

 

Veja também

Safadão e Xand Avião se unem em live para valorizar o forró e lançar música inédita
Live

Safadão e Xand Avião se unem em live para valorizar o forró e lançar música inédita

Elza Soares: plenitude para muitas primaveras
Música

Elza Soares: plenitude para muitas primaveras