A-A+

Laura Pausini encontra o público pernambucano no Classic Hall

Pela primeira vez em Pernambuco, cantora Laura Pausini faz ingressos de show esgotarem, só estando disponíveis os camarotes

Laura Pausini está em turnê pelo Brasil Laura Pausini está em turnê pelo Brasil  - Foto: Divulgação

É difícil pensar em uma cantora italiana mais conhecida no Brasil do que Laura Pausini. A admiração, de acordo com a artista, é mútua. Desde a primeira vez que andou por essas terras, em 1994, ela diz ter sentido que o País seria querido e especial. “O Brasil é um lugar que me faz bem, me sinto feliz aqui. Sempre gostei de conhecer nações e culturas diferentes, mas esse lugar me encanta em praticamente tudo. Inclusive na música, que escuto desde pequena”, afirmou a artista em entrevista à Folha de Pernambuco.

O amor pelos brasileiros faz com que Laura sempre procure incluir o Brasil em sua agenda de shows. Não foi diferente com a nova turnê, “Fatti sentire”, iniciada em julho. Embora a cantora já tenha vindo outras vezes ao País, essa é a primeira vez que ela passa por Pernambuco. Neste sábado, a partir das 22h, ela sobe ao palco do Classic Hall, em Olinda, com quase todos os ingressos vendidos. Há entradas disponíveis ainda apenas para os camarotes.

Batizado com o nome do seu mais recente disco, o novo show da italiana comemora seus 25 anos de carreira. O repertório turnê traz canções inéditas em italiano, inglês e espanhol, além de músicas mais antigas e conhecidas, como “La solitudine”, “Se fue” e “Strani amori”.

Leia também:
Banda Jota Quest faz show acústico no Teatro Guararapes
Palco Brasil leva clima intimista aos shows
Bairro do Recife recebe atrações culturais e musicais neste domingo


Mais conhecida por canções que falam de amor, Laura também abraça o pop latino em músicas mais dançantes, como em “Novo (Nuevo)”, parceria com a dupla brasileira Simone e Simaria, presente em eu último trabalho. “Meus discos sempre tiveram outros temas e diferentes estilos de música: baladas românticas, rock, dança. O reggaeton, por exemplo, já estava presente em ‘Enamorada’”, relembra.

Relação com o Brasil

Antes das sertanejas Simone e Simaria, outros brasileiros já haviam gravado com a italiana. Gilberto Gil, Sandy e Ivete Sangalo estão na lista de parcerias da artista. Perguntada sobre com qual outro brasileiro ela gostaria de trabalhar, Laura Pausini diz que no momento está “gostando de Tiago Iorc”.



Fluente em Português, a artista desenvolveu uma proximidade com a cultura brasileira ao longo de sua trajetória. Muitas das suas canções já foram temas de novelas, como “Incancellabile” ("Salsa e Merengue", 1997), "In assenza di te" ("Pecado Capital", 1998) e “Speranza” ("Esperança", 2002).

Serviço

Show de Laura Pausini
Neste sábado (25), às 22h
Classic Hall (av. Agamenon Magalhães, s/n, Salgadinho, Olinda)
Camarote para dez pessoas a partir de R$ 3 mil
Informações: (81) 3427-7501

 

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'