Literatura

Laurentino Gomes lança, no Recife, último volume da trilogia "Escravidão"

Escritor comanda palestra no Cinema da Fundação, no dia 4 de agosto

Laurentino Gomes lança terceiro volume do livro "Escravidão" Laurentino Gomes lança terceiro volume do livro "Escravidão"  - Foto: Divulgação

Laurentino Gomes vem ao Recife para lançar o terceiro volume do best-seller “Escravidão”. Além de apresentar a obra ao público, o escritor comandará uma palestra, no dia 4 de agosto, às 17h, no Auditório Benício Dias, do Cinema da Fundação, em Casa Forte. 

Com o evento, a Fundação Joaquim Nabuco dá continuidade às ações em torno do Bicentenário da Independência do Brasil. O autor paranaense abordará o tema “A escravidão e o seu legado no Brasil de hoje”, relacionando o conteúdo do livro com os eventos da independência.

Durante a palestra, Laurentino vai conectar o término do momento colonial do País com a continuidade da estrutura econômica e social escravocrata. O terceiro volume da série “Escravidão”, cujo subtítulo é “Da Independência do Brasil à Lei Áurea”, revela essa abordagem. 
 

Lançada neste ano, a última parte da trilogia abarca as últimas sete décadas do período escravista do Brasil. A obra dá sequência ao trabalho que começou a chegar ao público em 2019. Ele mergulha no cenário da Independência, pelos primeiro e segundo reinado, chegando aos movimentos abolicionistas e na assinatura da Lei Áurea, em 1888, quando o Brasil se tornou o último país da América a extinguir legalmente a escravidão. 

Veja também

Marcos Mion se emociona com homenagem dos pais no "Caldeirão": "Faz valer a pena"
Televisão

Marcos Mion se emociona com homenagem dos pais no "Caldeirão": "Faz valer a pena"

Dries Van Noten se despede das passarelas em Paris após quatro décadas de moda
Moda

Dries Van Noten se despede das passarelas em Paris após quatro décadas de moda

Newsletter