Humor

Leandro Hassum comanda retrospectiva de 2020 no canal TNT

Em quatro episódios, '2000 e Vishhh' relembra os fatos mais curiosos do ano

Leandro Hassum comanda programa no TNTLeandro Hassum comanda programa no TNT - Foto: Divulgação/TNT

Tantos acontecimentos marcaram 2020 que, para fazer uma retrospectiva do ano, um programa só talvez não seja suficiente. Em “2000 e Vishhh”, que o canal pago TNT estreia nesta segunda-feira (23), às 23h30, Leandro Hassum terá quatro episódios para relembrar o que aconteceu no Brasil e no mundo de janeiro até agora. 

Sabendo que é o apresentador, não é difícil imaginar qual será o tom do programa. Conhecido por atuar em comédias de sucesso, como os filmes da franquia “Até que a sorte nos separe”, Leandro encara o desafio de fazer piada com um ano difícil para a maioria das pessoas. O ator afirma, no entanto, que não deve falar sobre o coronavírus em momentos algum.

“Vamos usar o programa como forma de deixar esse ano um pouco mais leve, falando dessas mudanças de rotina e hábitos que vieram com o isolamento. O povo brasileiro é muito criativo. É só a gente ver a quantidade de memes que foram criados em 2020. A quantidade de material é enorme. Tem as lives que ninguém mais aguentava depois da quinta, as reuniões virtuais, as pessoas fazendo pão, ioga, meditação....é tanta coisa. E é exatamente esse o nosso objetivo. Vamos rir da gente e dos perrengues e tornar menos pesado este ano”, explica.  

A ideia de realizar uma retrospectiva bem-humorada nasceu diante da impossibilidade de realizar uma segunda temporada de “Tá Pago”, programa que Hassum estreou no TNT em 2019. “Com a pandemia, tomamos a decisão de adiar para o ano que vem, muito porque o formato do programa é uma mesa com pessoas comendo e conversando. O que seria inviável neste momento”, relembra.

Com 30 minutos de duração, os episódios de “2000 e Vishhh” serão exibidos toda segunda-feira. Convidados especiais participarão por meio videoconferência, comentando a vida na quarentena. No programa de estreia, o piloto Rubens Barrichello é quem dá as caras. Também haverá espaço para as boas notícias que surgiram ao longo dos últimos meses.

Para Hassum, o ano trouxe inúmeras reflexões sobre valores essenciais, mas os problemas não foram iguais para todos. “Sabemos das inúmeras adversidades do nosso País e o quanto tudo é desigual e, sem dúvidas, tivemos aqueles que sofreram ainda mais dores, perdas e dificuldades, mas como brasileiros que somos, também pudemos exercer nossa solidariedade, nosso apoio e nossa união ainda mais necessária. Como gosto de dizer, em 2020 todos estávamos num mesmo oceano de angústias e dissabores, mas cada qual em seu barco, navio, bote ou tantos ainda a nado. Mas sou otimista e já está acabando, vamos vencer mais essa e sairemos mais fortes do que entramos”, comenta. 

Apesar dos projetos adiados em função da pandemia, o humorista não passou todo esse tempo sem produzir. Após um período grande em casa com a família, que vive nos Estados Unidos, ele retornou ao Brasil para viabilizar novos trabalhos. “Eu precisava me conectar com meu País e com o público. Isso resultou em mais de 15 shows em drive-in, por exemplo, que era uma ideia antiga minha e que pôde ser colocada em prática agora. Agora estou ensaiando uma peça infantil e meu novo show, ‘É noix família!’, que estreiam em janeiro do ano que vem”, aponta.

Veja também

Cantora Amanda Wanessa pode ir para o quarto a qualquer momento, segundo assessoria
Boa Notícia

Cantora Amanda Wanessa pode ir para o quarto a qualquer momento

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração
Luto

Influenciadora Liliane Amorim morre por complicações de lipoaspiração