Leo Stronda ensina a fazer 'ovo de páscoa maromba'

O fisiculturista ensinou uma receita para comer sem culpa

Leo alerta que, neste feriado, os chocólatras são os que mais devem se atentarLeo alerta que, neste feriado, os chocólatras são os que mais devem se atentar - Foto: Reprodução

Conhecido por seus vídeos sobre atividade física, treinos e dicas para ganhar massa muscular, Leo Stronda, 25, acredita que seja preciso fazer alguns sacrifícios para manter a forma -principalmente em feriados como a páscoa.

"Tem que abdicar de noites em claro, não comer mais qualquer coisa, preparar sua própria comida e esquecer o fast food e algumas comidas mais gordurosas", disse ele, acrescentando a importância de manter uma dieta com supervisão de um nutricionista -e não faltar na academia.

Para aqueles que viajam, planejamento é tudo. "Uma boa programação vai ajudar a não perder o ritmo de treino. Antes de viajar, é bom procurar academias perto de onde vai se hospedar e manter o foco", afirmou. Malhar em casa ou fazer outras atividades físicas também são opções.

Leia também:
Waack, José Mayer e Leo Stronda são as personalidades mais buscadas no Brasil
Ovo de Páscoa para todos os gostos
[Vídeo] Receita: ovo de Páscoa para comer de colher


Neste feriado, os chocólatras são os que mais devem se atentar. A melhor opção, diz Leo, é buscar ovos ou barras que tenham pouco ou nenhum açúcar. Outra ideia é se aventurar na cozinha e fazer o próprio ovo.

Leo é adepto dessa prática há, pelo menos, 2 anos, quando publicou sua receita de "ovo de páscoa maromba". Chocolate amargo, Whey Protein, essência de baunilha e castanhas trituradas são os ingredientes do doce.

Ele diz que a adição de proteína à gordura e ao carboidrato do chocolate é uma boa opção, uma vez que as duas últimas moléculas auxiliam na síntese proteica. "Assim boa parte da gordura e carboidrato ingeridos já serão utilizados para mandar mandar proteínas para os músculos e não vai sobrar para virar o famoso e detestado pneuzinho".

A receita, no entanto, é pensada de acordo com as necessidades proteicas de Leo, que se exercita diariamente e precisa ingerir mais proteína para a construção dos músculos. Cada indivíduo possui uma necessidade diferente, por isso, é importante consultar um nutricionista antes de consumir doses tão altas de proteína.

Receita de ovo de páscoa maromba



-Barra de chocolate culinária 25% meio amargo, zero açúcar - 1kg
-5 doses de Whey protrein NitroHard Chocolate - 200g
-Essência de baunilha - 10mg
-Castanha triturada - 300g
(Rende duas porções de 500g ou uma porção de 1kg)

Modo de preparo:
Derreta a barra de chocolate cortada em pequenos cubos em banho-maria. Acrescente a essência de baunilha e desligue o fogo. Misture o Whey e a castanha até ficar totalmente homogêneo. Despeje o conteúdo em uma forma de ovo de 500g ou de 1kg, alisando o chocolate nas bordas e ajustando possíveis falhas com o pincel. Repita esse processo por cerca de 5 minutos, para incorporar o máximo de chocolate na casca dos ovos. Leve ao freezer por duas horas ou até endurecer completamente.

 

Veja também

Andressa Suita fala sobre volta a rotina e diz que ficou 'três semanas bebendo direto'
Celebridades

Andressa Suita fala sobre volta a rotina e diz que ficou 'três semanas bebendo direto'

É dia de cantar parabéns pelos 85 anos de Mauricio de Sousa
Maurício de Souza

É dia de cantar parabéns pelos 85 anos de Mauricio de Sousa