Liah Soares se apresenta no Manhattan Café Theatro

Artista canta nesta quinta-feira repertório com obras autorais e releituras de clássicos da MPB

Liah Soares, cantoraLiah Soares, cantora - Foto: Ed Machado

Quando se fala em show “voz e violão”, boa parte das pessoas imagina clima íntimo com instrumentação minimalista. A paraense Liah Soares, no entanto, pretende subverter o conceito com o show “Voz e Violoops”, que será apresentado nesta quinta-feira (3), às 20h, no Manhattan Café Theatro.

No palco, Liah utiliza uma pedaleira de “loops” (ou repetições, em tradução livre), o que significa que mesmo com um único violão, ela pode explorar diferentes sonoridades e usar a repetição como uma espécie de banda de apoio. “Já toquei nesse formato algumas vezes, mas essa é a primeira vez que saio em turnê, inclusive sendo minha primeira apresentação no Recife. É muito boa a interação com o público permitida pelo formato”, afirma a cantora, em entrevista à Folha de Pernambuco.

Na estrada há mais de 10 anos, Liah já fez fama como compositora. Ela é autora de músicas como “Desperdiçou” e “Nada Vai Me Sufocar”, famosas na voz de Sandy e Junior. Foi na primeira edição do “The Voice Brasil”, em 2012, que Liah se firmou de vez também como intérprete. “O programa me deu uma visibilidade grande e trouxe todo um novo público aos meus shows, fora que a experiência de ser avaliada e aconselhada pelos jurados foi muito construtiva”, declara.

Para o show de hoje, Liah Soares prepara repertório com canções autorais e releituras de clássicos da MPB e música internacional, havendo ainda espaço para surpresas, como a cover de “Flagra”, de Rita Lee e Roberto de Carvalho. “Não está no setlist, mas é uma das que mais me pedem”, revela a cantora.

Serviço:
Show de Liah Soares
Onde: Manhattan Café Theatro (rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quando: quinta-feira (3), às 20h
Ingressos: R$ 50
Informações: 3325-3372

Veja também

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo que simula milagres
Deus virtual

Game põe Deus no controle; veja como Jesus foi parar em jogo

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'