Cultura

Lima Duarte brinca com imagem de Jair Bolsonaro publicada por Regina Duarte: 'Não pode acabar assim'

Os dois trabalharam juntos em "Roque Santeiro" (1985), um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira

Lima Duarte e Regina Duarte em Roque Santeiro Lima Duarte e Regina Duarte em Roque Santeiro  - Foto: Reprodução

Parceiro de Regina Duarte em “Roque Santeiro” (1985), um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, Lima Duarte — que, apesar do mesmo sobrenome artístico, não tem parentesco com a atriz — publicou um vídeo em seu Instagram, manifestando seu descontentamento com o apoio de Regina ao presidente da república, Jair Bolsonaro.

No post, bem-humorado, Lima lembrou o par romântico que os dois fizeram na novela de Dias Gomes e Aguinaldo Silva e citou a imagem publicada no perfil da colega em que Bolsonaro aparece de mão dada com uma figura divina.

“Deus, tira a mão daí, meu Pai. Tira a mão daí. Tanta sujeira na mão”, brincou o ator, de 91 anos, que assim legendou o vídeo: “Minha querida viúva Porcina. Trabalhamos por tanto tempo juntos e vivemos momentos tão gloriosos. São dessas lembranças boas que eu quero me recordar de você!”.
 

Quando divulgou tal imagem, Regina escreveu: “Me disseram que é ‘fake’. Mas eu não acreditei. É vero [é verdade]... para mim é vero!”. Ela também usou a hashtag com a frase “Deus acima de tudo”, lema do atual governo.

Em seu vídeo, Lima continuou: “Regina Duarte, minha querida Viúva Porcina, tô certo ou tô errado? Já disse muitas coisas a seu respeito. Trabalhamos 10 anos juntos, foste a paixão de Sinhozinho Malta e vivemos um momento tão glorioso para a televisão, para a interpretação e para as nossas vidas. Não pode acabar assim, Regina. Capricha, capricha para não acabar assim”.

Nos comentários, o veterano recebeu elogios e apoio de famosos. Bruno Gagliasso deixou emojis de aplausos para Lima. Ana Paula Renault escreveu: “Lima Duarte é minha religião”. Baldasserini registrou: “Maravilhoso, seu Lima!!! Obrigado pelas palavras”. E Pedro Nercessian ironizou: “Entendo a Regina. Quantas vezes eu to fazendo uma besteira enorme, meus amigos tentam me avisar e eu também não escuto”.

Veja também

Hits do verão 2024: versões de músicas internacionais e regravações dão a cara da estação no Brasil
Nostalgia musical

Hits do verão 2024: versões de músicas internacionais e regravações dão a cara da estação no Brasil

#Metoo francês: entenda por que cinema do país vive onda de denúncias de violência sexual
FRANÇA

#Metoo francês: entenda por que cinema do país vive onda de denúncias de violência sexual