Linha do Tiro recebe, este domingo, o Cais do Sertão nos bairros

Projeto itinerante Cais do Sertão nos bairros estará, este domingo, das 13h às 17h, na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife

Visitante usa óculos 360º e fones na experiência sensorialVisitante usa óculos 360º e fones na experiência sensorial - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Neste domingo (20), o projeto itinerante “Cais do Sertão nos bairros” chega à Linha do Tiro, na Zona Norte do Recife. Das 13h às 17h, o público que for à rua Urial, próximo ao Campo do Café, pode fazer um passeio virtual pelo Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana.

O passeio é realizado em um cubo de madeira com lona - o “Cubo Sertanejo” -, onde as pessoas são convidadas a entrar e têm a experiência de vivenciar o Cais do Sertão por meio da visão e audição. Óculos 360° de realidade virtual mostram o interior do museu ao som das músicas de Luiz Gonzaga.

Leia também:
Teatro e músicas de todos os ritmos, confira a programação do fim de semana
Jardim Botânico realiza trilha cega pela Mata Atlântica este domingo

“Nosso objetivo é disseminar o Cais do Sertão para os recifenses. Queremos que as pessoas conheçam o equipamento, que apresenta as raízes da cultura nordestina, a vida sertaneja e a história do mestre Gonzaga”, comenta, através da assessoria de Imprensa da prefeitura, o vice-presidente da Empetur, Ciro Couceiro.

Veja também

Maya Angelou é homenageada na linha de mulheres inspiradoras da Barbie
Cultura

Maya Angelou é homenageada em linha da Barbie

Cinco filmes mais aguardados em 2021
Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021