A-A+

Liniker e os Caramelows sobem ao palco do Rec-Beat

A cantora e sua banda vêm através da parceria entre o polo do Carnaval e a rádio Frei Caneca

Liniker e Os CaramelowsLiniker e Os Caramelows - Foto: Leila Penteado

Liniker foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (30), como atração do Rec-Beat, polo alternativo do Carnaval do Recife que rola em esquema de festival, com produção independente. A cantora vai subir ao palco com a sua banda, os Caramelows, montado no Cais da Alfândega na terça-feira da folia, dia 25 de fevereiro. A apresentação terá a chancela "Frei Caneca FM Convida", uma parceria do evento com a emissora pernambucana e a Prefeitura do Recife, como parte das celebrações dos 25 anos do Rec-Beat.

Já conhecida e querida do público pernambucano, Liniker deve atrair muitos foliões que querem conferir o show do seu mais recente álbum, “Goela Abaixo”, de 2019.

Leia mais:
O surrealismo antropofágico de Ana Frango Elétrico no Rec-Beat 2020
Priscila Senna fala sobre show no Carnaval do Marco Zero
Céu e Jessica Caitano no Guaiamum Treloso Rural

Liniker está na estrada com novo álbum, o Goela Abaixo, que é uma produção independente como o anterior, mas dessa vez contemplado com o edital Natura Musical. O último trabalho de Liniker e os Caramelows foi gravado na estrada, na Alemanha, em Lisboa, em sua casa em São Paulo, e em um estúdio em Araraquara. A cantora e sua banda apresentam canções do EP “Cru” (2015) e dos álbuns “Remonta” (2016) e “Goela Abaixo” (2019).

Artista

Aos 23 anos, Liniker é uma das maiores revelações da música brasileira. Mulher trans, é ainda uma das principais vozes do movimento. Nascida no interior de São Paulo, estourou na internet com o EP "Cru", em 2015. De lá para cá fez turnê no Brasil inteiro, nos Estados Unidos, Colômbia, Angola e 16 países da Europa.

Rec-Beat

Entre as outras atrações já confirmadas para o palco estão Ana Frango Elétrico, Josyara e Hot & Oreia. A programação movimenta o Cais da Alfândega, no Bairro do Recife, no Carnaval da Cidade, mais precisamente de 22 a 25 de fevereiro. Este, aliás, é o terceiro ano consecutivo que o evento ganha edição também em Caruaru, no Agreste pernambucano, no dia 15 de fevereiro.

Transmissão ao vivo

Localmente, os ouvintes poderão acompanhar as apresentações e entrevistas sintonizando o 101.5 FM. E quem estiver longe e não quer ficar de fora, a transmissão também será veiculada via internet, no site freicanecafm.org e também pelo APP gratuito da emissora, que pode ser baixado no PlayStore.


Serviço
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020 (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Gratuito, ao ar livre, aberto ao público
Informações: www.recbeatfestival.com

Edição especial em Caruaru
Data: 15 de fevereiro (sábado)
Início: 16h
Local: Estação Ferroviária, centro da cidade
Gratuito
Apoio da Prefeitura de Caruaru e Fundação de Cultura e Turismo

Veja também

Porta dos Fundos: Peçanha, policial corrupto é um reflexo do Brasil, diz Antonio Tabet
Streaming

Porta dos Fundos: Peçanha, policial corrupto é um reflexo do Brasil, diz Antonio Tabet

Museu Edvard Munch inaugura casa monumental em Oslo
Noruega

Museu Edvard Munch inaugura casa monumental em Oslo