CULTURA RECIFE

Lista de habilitados à avaliação artística nos editais do Sistema de Incentivo à Cultura é anunciada

Foram aprovados 52 projetos no Mecenato e 620 no Fundo de Incentivo à Cultura; Proponentes terão prazo de para recursos, a partir desta quarta (17)

Foto: Maurício Ferry/PCR

A lista inicial de habilitados na avaliação documental de dois editais do Sistema de Incentivo à Cultura (SIC) foi anunciada nesta terça-feira (16), pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Com aporte de mais de R$ 13 milhões direcionados à produção cultural na capital pernambucana, em linguagens que passam por diversas expressões da arte, a lista traz 52 projetos aprovados no Mecenato e 620 no Fundo de Incentivo à Cultura.

 



A próxima etapa dos habilitados é a avaliação artística. A relação dos habilitados, publicada no Diário Oficial, pode ser acessada por meio deste link.

Prazo para Recursos
A partir da publicação da lista, passa a correr o prazo de três dias para os recursos, ou seja, desta quarta-feira (17) até a sexta-feira (19).

O mesmo período é assegurado pelo poder público municipal para proponentes que concluíram a inscrição, sanarem eventuais pendências de documentação - sinalizadas neste endereço eletrônico.

A avaliação do mérito artístico dos projetos habilitados será feita por pareceristas selecionados em edital público, realizado pela Prefeitura em 2023, com formação acadêmica e/ou experiência profissional comprovada em arte e cultura, na elaboração e na avaliação de projetos culturais. O resultado da etapa de avaliação artística será anunciado em junho.

 

Veja também

Programação dos cinemas do Recife e RMR hoje; confira os filmes em cartaz de 18 a 24 de julho
CINEMA

Programação dos cinemas do Recife e RMR hoje; confira os filmes em cartaz de 18 a 24 de julho

Nara Leão é interpretada por Zeze Polessa em espetáculo em cartaz no Recife
HOMENAGEM

Nara Leão é interpretada por Zeze Polessa em espetáculo em cartaz no Recife

Newsletter