Litoral Sul no ritmo do sertanejo

Tamandaré Fest reúne os artistas mais tocados do gênero em evento que é um dos mais aguardados do local

Prefeito Geraldo Julio e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José NevesaPrefeito Geraldo Julio e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Nevesa - Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR

Quando chega o mês de janeiro, muitos pernambucanos já têm o destino certo: a Praia de Tamandaré, no Litoral Sul do Estado. Além das belezas naturais, que chamam a atenção também de turistas, o Tamandaré Fest, um dos eventos mais aguardados do ano, é realizado no local. O festival reúne diversas atrações do Brasil inteiro nos primeiros dias de verão e este ano, os cantores que mais se destacaram em 2016 integram a programação da festa.

Quem sobe ao palco neste sábado são as cantoras sertanejas Maiara & Maraisa e ainda a dupla Simone & Simaria, além de Mano Walter e do forrozeiro Dorgival Dantas. Quem também irá animar o evento será o cantor sertanejo Luan Santana, uma das atrações mais aguardadas do Tamandaré Fest. Ele irá apresentar os sucessos do seu último trabalho “A Caixa”, entre eles “Chuva de arroz”, “Café com leite”, “Meteoro”, “Eu, você, o mar e ela” e algumas músicas do projeto “1977”, que sairá em turnê a partir de abril. “As pessoas poderão esperar uma apresentação brilhante e um cantor com saudade de animar Pernambuco”, disse. O artista ainda antecipou que deverá estar em breve na capital do Estado. “Tudo indica que a minha próxima visita ao Recife será com a turnê ‘1977’”, completou.

No último final de semana, quando o evento teve início, se apresentaram os sertanejos Henrique & Juliano e Marília Mendonça, além de Avine Vinny, Firma e a banda Aviões do Forró, ainda com a vocalista Solange Almeida, que se despediu do grupo e seguirá carreira solo.

A festa será encerrada no próximo sábado, dia 21, e contará com os shows de Bell Marques, Durval Lelys, Jonas Esticado além da dupla Zé Neto & Cristiano e ainda da banda de pagode Sorriso Maroto.

Veja também

Jorge Du Peixe lança 'Rei Bantu' em homenagem a Luiz Gonzaga
Música

Jorge Du Peixe lança 'Rei Bantu' em homenagem a Luiz Gonzaga

Federação global de cinema culpa governo Bolsonaro por incêndio na Cinemateca
Cinemateca Brasileira

Federação global de cinema culpa governo Bolsonaro por incêndio