Cultura+

Live do Skank e show de Led Zeppelin são destaques do sábado de quarentena

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado

SkankSkank - Foto: reprodução/Instagram

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet. Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (30).

CINEMA
We Are One
No canal do YouTube e no site do festival
O megafestival de cinema online, criado com apoio e curadoria de grandes mostras internacionais como Cannes, Tribeca e Berlim, segue com programação intensa desde a última sexta, sempre com horário definido para acompanhar filmes e palestras. Neste sábado, destacam-se uma conversa entre os cineastas franceses Claire Denis e Olivier Assayas, ao vivo às 14h15, e uma masterclass com o israelense Nadav Lapid, que venceu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2019 com "Synonymes", às 17h45. Acontece também, às 18h30, a estreia mundial de "Ricky Powell: The Individualist", documentário sobre o fotógrafo de rua novaiorquino.

Leia também: 
VillaMix inova com live gospel, que contará com shows online de diversos artistas
Marília Mendonça e Jorge e Mateus têm as lives mais assistidas do mundo na quarentena

MÚSICA
Skank
No canal de YouTube da banda
A banda de rock mineira faz pela primeira vez uma live, que define como minimalista apesar de ser realizada em pleno estádio do Mineirão. Vai ser às 20h, no YouTube. O Skank anunciou que fará uma pausa na carreira, mas ainda tem gás para uma última rodada de apresentações, que estava prevista para rodar o país este ano antes da interrupção pelo coronavírus.

Led Zeppelin
No canal oficial da banda no YouTube
Em 2007, uma das maiores bandas do rock 'n' roll fez seu primeiro show em 27 anos, em Londres. A partir das 16h, o show vai ser revivido na íntegra em um documentário sobre a performance que reuniu Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e John Bonham, intitulado "Celebration Day". O vídeo vai ficar disponível no YouTube por três dias.

Michel Teló
Canal do cantor no YouTube
O dono do hit "Ai Se Eu Te Pego" faz uma nova apresentação ao vivo a partir das 19h, no seu canal oficial no YouTube, com sucessos antigos e recentes da sua carreira na música sertaneja.

Alcione
No Instagram do Shopping Cidade Jardim
A cantora interpreta pela primeira vez, neste sábado às 19h, músicas de seu novo álbum de inéditas, "Tijolo por Tijolo" no Instagram. Mas não devem faltar também clássicos da diva do samba.

Festival 24h
Pela Música No Instagram da UBC
A União Brasileira de Compositores reunirá estrelas da música brasileira em uma maratona que começa neste sábado às 12h e vai até as 13h do domingo. O objetivo é arrecadar fundos, em parceria com o Spotify, para artistas em situação de vulnerabilidade social por causa do coronavírus. Nas primeiras horas, o festival virtual traz Maria Rita, Di Ferrero e Paula Fernandes, virando a meia-noite para o domingo com Sandra de Sá.

ARTES PLÁSTICAS
Instituto Inhotim
No Instagram e no canal de YouTube da instituição
O primeiro episódio da série mensal "Diálogos" trará às 11h uma conversa entre Douglas de Freitas, curador associado do Inhotim, e a artista hispano-brasileira Sara Ramo, que expõe no museu mineiro a obra "Fissura". As perguntas da conversa foram enviadas por membros do Educativo do Inhotim, da Pinacoteca de São Paulo e do museu Reina Sofia, na Espanha.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"
celebridades

Decoradora de festa de Anitta é queridinha de famosos e já trabalhou com Beyoncé: "Incrível"

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos
BRASIL

Favela-Bairro, 30 anos: legado do programa desaparece aos poucos

Newsletter