Livraria Jaqueira do Bairro do Recife será inaugurada nesta quinta; veja fotos

O novo espaço se destaca, também, pela arquitetura, ambientada por caminhos que remetem à natureza, tendo no centro, como grande anfitriã, uma árvore de cerca de 7 metros de altura

Livraria Jaqueira do Bairro do RecifeLivraria Jaqueira do Bairro do Recife - Foto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

Para além de um espaço voltado para os livros. Essa é a proposta da Livraria Jaqueira que abre suas portas nesta quinta-feira (10) no Bairro do Recife, com a proposta de levar aos visitantes outras experiências. Entre elas, a diversidade de cafés e o modo de preparo, com todo o processo de torra realizado no próprio ambiente.

O novo espaço se destaca também pela arquitetura, ambientada por caminhos que remetem à natureza, tendo, no centro, como grande anfitriã, uma árvore de cerca de 7 metros de altura. "Pensamos na fluidez do espaço, que pode ser explorado pelos caminhos verdes que levam o visitante à degustação dos cafés ou à leitura e contato com os demais ambientes", contou Fernanda Zerbone, uma das arquitetas responsáveis pelo projeto.

Leia também:
Nova Livraria Jaqueira ganha data de inauguração e aposta em espaço da Disney
Sidney Rocha fala sobre literatura e a homenagem que receberá na Bienal do Livro
Bienal do Livro de Pernambuco 2019 anuncia programação

Livros, revistas, material escolar, CDs, vinis e peças decorativas chamam a atenção, pela variedade à disposição de quem visita o espaço, que conta com auditório, uma gráfica, adega e um amplo ambiente voltado para os fãs dos personagens da Disney.

"Pegamos muito da experiência da livraria anterior (Cultura) e permanecemos, por exemplo, com o setor de música com CD's e vinis. E reforçamos com setores que são fortes na Jaqueira, como a papelaria, pelo menos quase duas vezes maior do que a anterior oferecia" , ressalta Fernando Mendes Neto, um dos diretores da Livraria.

A livraria deve funcionar das 8h às 20h de segunda a sexta. Nos sábados, o estabelecimento abre às 9h e fecha às 21h; no domingo, funcionará das 10h às 19h. Já em feriados, o horário será reduzido, funcionando das 10h às 19h.

Veja também

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco
Artesanato

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco

Importadora lança seu próprio clube de vinhos
Vinhos

Importadora lança seu próprio clube de vinhos