Livro aborda a história das salas teatrais de Pernambuco

O livro 'Teatro em cena – edifícios e casas de espetáculos do Recife', da arquiteta Luiza Andrada, será lançado nesta quinta-feira

[295] Santa Isabel[295] Santa Isabel - Foto: Divulgação

A arquiteta Luiza Andrada lança o livro “Teatro em cena – edifícios e casas de espetáculos do Recife”, nesta quinta-feira (22), às 18h, na Livraria Jaqueira, no bairro de Casa Forte. A publicação faz um levantamento das salas teatrais da capital pernambucana, apresentando suas características arquitetônicas e história de cada uma.

Lançada com incentivo do Funcultura, a obra é fruto do trabalho de pesquisa desenvolvido na graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em 2012, sob a orientação da professora e arquiteta Amélia Reynaldo. A produção executiva é assinada por Clarisse Fraga, do Bureau de Cultura. Um exemplar custa R$ 30.

O livro traz um rico acervo de fotos e plantas das edificações. São 15 teatros analisados: Apolo, Santa Isabel, Valdemar de Oliveira, Parque, Hermilo Borba Filho, Sítio da Trindade, Joaquim Cardozo, Maurício de Nassau, Luiz Mendonça, Barreto Júnior, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Concha Acústica da UFPE e Arraial, e os demolidos Cineteatro Pathé, Cineteatro Royal, Teatro Polytheama e Cineteatro Moderno.

Leia também:
Feira Nacional do Livro do Agreste movimenta Caruaru
Matheus Nachtergaele e Lucélia Santos estrelam 'A serpente'

Veja também

Reabertura: Praia do Sancho é parada obrigatória em Noronha
Folha Turismo

Reabertura: Praia do Sancho é parada obrigatória em Noronha

HQs lançadas pela Cepe são finalistas de prêmio nacional
Quadrinhos

HQs lançadas pela Cepe são finalistas de prêmio nacional