Livro apresenta detalhes da história de Jesus

Escritor e jornalista Rodrigo Alvarez, que morou por três anos em Jerusalém, vem ao Recife lançará nesta terça-feira o livro "Jesus - O homem mais amado da história"

Escritor e jornalista Rodrigo AlvarezEscritor e jornalista Rodrigo Alvarez - Foto: Divulgação

O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez vem ao Recife lançar o livro "Jesus - O homem mais amado da história" (Editora LeYa, 368 páginas, R$ 44,90). O evento será nesta terça-feira (3), na Livraria Cultura do Shopping RioMar, no Pina, às 19h. 

Rodrigo, que é correspondente da TV Globo na Europa e é o autor laico brasileiro que mais vende livros de temática religiosa no Brasil, começou a pesquisar temas religiosos em 2011. Desde então, lançou as obras "Aparecida" e "Humano demais" - atualmente, prepara sua primeira ficção. 

Leia também:
Renato Góes fala sobre como se sente na pele de Jesus, na Paixão de Cristo
Filme 'Maria Madalena' traz história da fiel seguidora de Jesus Cristo


Em "Jesus - O homem mais amado da história", o autor refaz os passos do pregador que mudou a história da humanidade. 

Para isso, Rodrigo fez uma pesquisa detalhada a partir da bibliografia mais recente e das fontes arqueológicas mais antigas - os estudos envolveram leituras de evangelhos, Atos dos Apóstolos, cartas de Paulo, tratados de patriarcas, livros judaicos, profecias, pergaminhos que os primeiros bispos da Igreja tentaram apagar na fogueira e livros gnósticos, entre outros.

O resultado é uma publicação que conta com ilustrações e histórias interessantes, como a disputa com João Batista, o papel de Maria Madalena na vida de Jesus e segredos de Jesus revelados a alguns apóstolos. 

Processo e pesquisa

O autor, que morou três anos em Jerusalém e passou pelos mesmos desertos que Jesus, conduz o leitor numa narrativa que traz novidades e passagens conhecidas, a partir de um texto que busca a emoção e a análise de descobertas arqueológicas mais recentes. 

Segundo o autor, o livro é dedicado "aos católicos, aos evangélicos - cristãos de todas as cores - e também aos espíritas, aos muçulmanos, aos budistas, aos seguidores de outras religiões, ou de nenhuma; a todos aqueles que, como Jesus, entendem que o amor ao próximo é a parte mais bonita de nossa existência - e que toda a existência humana, por si só, sempre foi e será sagrada". 

Serviço

Lançamento de "Jesus - O homem mais amado da história", de Rodrigo Alvarez
LeYa, 368 páginas, R$ 44,90

Nesta terça-feira (3), às 19h
Onde: Livraria Cultura (Shopping RioMar, Pina)

Veja também

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa
disputa musical

Após desfalcar The Voice Kids, Claudia Leitte volta como jurada em versão sênior do programa

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana
televisão

Com A Fazenda, Record fica à frente da Globo pela terceira vez em uma semana