Literatura

Livro infantil 'Relógio de Sol' tem lançamento neste sábado pela editora Vacatussa

De autoria do jornalista e escritora Diego Monteiro, o livro conta uma narrativa a partir da perspectiva do desaparecimento do sol

Diogo MonteiroDiogo Monteiro - Foto: Felipe Ferreira

O jornalista e escritor Diogo Monteiro lança neste sábado (10) o livro infantil “Relógio do Sol”. O projeto teve um processo de construção de mais de uma década e será publicado pela editora Vacatussa. A publicação conta com ilustrações de Yellow, seu amigo de adolescência, trazendo uma narrativa a partir do momento em que o sol deixa de aparecer.

O tema do livro chega, justamente, em uma época de isolamento por causa da pandemia. A narrativa traz isolamento, solidão, identidade, memória e
fé por trás de uma história contada a partir de um relógio de sol.

“Na época em que a história do relógio surgiu para mim pela primeira vez, em 2007, eu estava trabalhando como repórter em Brasília. E, na Asa Norte, havia o Parque Olhos D’Água, onde eu costumava dar longas caminhadas. Nele, havia um relógio de sol que, à época, não sei se propositadamente ou por problemas da conservação do paisagismo, ficava meio escondido do movimento das pessoas”, conta Diogo Monteiro.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por vacatussa (@vacatussa.editora)

A publicação conta com ilustrações de Yellow, em que remetem a elementos da cultura popular do Estado. “A maioria das ilustrações e fotos de relógios de sol que podem ser encontradas na internet são de relógios de alta latitudes, e no hemisfério Norte. O relógio da nossa história tem a posição das horas inversa à maioria das ilustrações que se encontram em uma pesquisa”, disse o ilustrador.

O livro vai ser lançado em uma live no perfil da editora Vacatussa, no Instagram, a partir das 15h. A transmissão conta com a participação dos autores, Diogo Monteiro e Yellow, em uma conversa sobre os processos criativos da narrativa. O livro encontra-se em pré-venda no site da editora e poderá ser enviado para todo o País. 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter