Livro 'Os Ecos de Clarice' celebra universo literário da escritora

Literatura de Clarice Lispector serviu de inspiração para a escritora Márcia Basto, que lançou obra na Fundação Joaquim Nabuco

Márcia Basto é autora do livro 'Os Ecos de Clarice'Márcia Basto é autora do livro 'Os Ecos de Clarice' - Foto: Divulgação

Depois de celebrar os 41 anos de morte e o aniversário de 98 anos de Clarice Lispector, admiradores da escritora prestigiaram o lançamento do livro "Os Ecos de Clarice", de Márcia Basto, publicada pela editora Massangana. O evento ocorreu na noite de quarta-feira (12), no casarão da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte.

Na obra, Márcia se inspira nas inquietudes e profundidades da literatura de Clarice. "Ao recontar os contos claricianos, minha intenção foi celebrar esse universo enigmático misterioso, mas que abre uma porta para que a gente conheça os tantos que nós somos. Pois nossa identidade não é fixa, somos muitos e nos reconstruímos a cada pensamento", disse a autora, durante a cerimônia de lançamento.

Dentro de um espaço intimista, onde fotos da escritora foram misturadas propositalmente com as de Clarice Lispector, Joana Cavalcanti, chefe de gabinete da Fundaj e autora das orelhas do livro, compartilhou suas impressões. "'Os Ecos de Clarice' que ecoaram em Márcia lembram nossas lacunas. De uma trajetória repleta de buscas, idas e vindas. Assim como Clarice, Márcia fala do cotidiano, dos amores e dores", argumentou Joana.

Leia também:
Pouso da alma de Clarice, Recife tem história de (des)zelo
[ENTREVISTA] Nádia Battella Gotlib fala sobre Clarice Lispector


O evento também contou com a presença da Orquestra Criança Cidadã e da leitura dramatizada de trechos dos livros de Clarice Lispector e Márcia Basto, interpretada pelo ator Adriano Cabral e companhia.

Veja também

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca
Celebridades

'Admiro mães que fazem tudo sozinhas', diz Virgínia Fonseca

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo
Famosos

Lucas Rangel assume namoro e fãs comparam namorado com Noah Centineo