A-A+

Lucas dos Prazeres abre programação do Pequeno Latifúndio

Além do músico, o grupo Teatro Miçanga também integra a programação do espaço, que começa nesta quarta-feira (24)

O músico Lucas dos Prazeres é atração nesta quarta (24), no Pequeno LatifúndioO músico Lucas dos Prazeres é atração nesta quarta (24), no Pequeno Latifúndio - Foto: Beto Figueirôa/Divulgação

Lucas dos Prazeres e Teatro Miçanga são as atrações do espaço Pequeno Latifúndio, nesta quarta (24) e quinta (25), respectivamente. Localizado no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, a casa oferece programação semanal com foco na música autoral e expressões artísticas locais. O valor do ingresso é R$ 20.

Inspirado em festas de rua, Lucas apresenta o seu espetáculo ‘Do Ritmo ao Rezo’, show percussivo e dançante, que passeia pela efervescência da cultura popular. No repertório, coco de roda, ciranda e afoxés, entre outras sonoridades.

Leia também:
Ezilda Goiana ganha exposição 'Afetos e memórias' no Sesc
Projeto Gerações Musicais movimenta Arte Plural
Petrobras corta patrocínio de festivais de cinema, música e teatro


Já o grupo de Teatro Miçanga apresenta o espetáculo “Deslenhar”, inspirado no conto “A Fogueira”, do escritor moçambicano Mia Couto. No palco poesia, música, dança e literatura, além de humor, protagonizam a narrativa que conta a vida de Dona Eterninha e Seu Perpétuo.

Pequeno Latifúndio
“Um lar, e não um bar”. É dessa forma que o espaço ‘O Pequeno Latifúndio’ é denominado pela jornalista Aline Feitosa, que idealizou a casa em que mora há 18 anos, com novas ressignificações.

Por lá ela explora a música independente desde 2017 e abre o quintal para amigos e convidados semanalmente, todas as quartas-feiras. Artistas autorais, encontros de samba e outros projetos musicais tomam conta do espaço também nos finais de semana. E mais recentemente Aline, que também fica à frente da curadoria das programações, abriu as portas para apresentações teatrais.

Serviço
Pequeno Latifúndio recebe Lucas dos Prazeres

Quarta (24), 20h

Grupo de Teatro Miçanga
Quinta (25), 20h

R$ 20 
Rua Gomes Pachêco, 426, Espinheiro



 

 

Veja também

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'
Televisão

Alanis Guillen deixa os pelos crescerem para viver Juma em 'Pantanal'

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'
Música

Pabllo Vittar anuncia capa e estreia de clipe de 'Bang Bang'