TURNÊS CANCELADAS

Ivete Sangalo e Ludmilla anunciam cancelamento de turnês: "Sem condições necessárias"

Cantoras alegam que produtora responsável pelas séries de apresentações que celebrariam carreira de ambas, em 2024, não cumpriu acordo

Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de turnês: "Sem condições necessárias"Ludmilla e Ivete Sangalo anunciam cancelamento de turnês: "Sem condições necessárias" - Foto: Lucas Leawry/Hi Content/Divulgação e Kaio Cads/Divulgação

As cantoras Ludmilla e Ivete Sangalo anunciaram, na manhã desta quarta-feira (15), o cancelamento das turnês com as quais ambas rodariam o país, separadamente, neste ano.

As duas alegam que a produtora 30e — responsável pelas apresentações de cada uma — não forneceram as condições necessárias, e previstas em contrato, para que os megashows pudessem acontecer em segurança.

As artistas veicularam a informação por meio de comunicados nas redes sociais. O Globo entrou em contato com a produtora, mas não obteve retorno até o momento.

Em 2024, Ludmilla celebraria uma década de carreira com uma série de apresentações em arenas e estádios de 19 cidades do país.

A turnê A Festa, de Ivete, tinha show marcado para 24 de agosto em Pernambuco. A apresentação seria na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já o show de Ludmilla no Estado, com a turnê In The House, seria em 20 de julho, no Classic Hall, em Olinda.

Batizada de Ludmilla In The House, a turnê prometia uma estrutura superlativa, comparável a shows de artistas internacionais, para realizar um passeio por toda a discografia da carreira da artista carioca, de "Fala mal de mim" (2014) a "Vilã" (2023), passando por "A danada sou eu" (2016), "Hello mundo" (2019) e, claro, "Numanice" (2020). Os ingressos já haviam sido vendidos.



Já Ivete Sangalo comemoraria os 30 anos de carreira com a turnê A Festa. Em dezembro do último ano, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ela havia lançado o projeto com um aperitivo da série de apresentações, que estavam previstas para acontecer em 30 cidades do Brasil. As entradas para os shows, com megaestrutura, também há haviam sido vendidas.

"Horando a transparência e a responsabilidade que marcam sua carreira, Ivete Sangalo e seu escritório optaram por cancelar a turnê 'A festa'. A decisão, embora dolorosa, revelou-se necessária a partir da constatação de que a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para que as apresentações da artista acontecessem da forma como foram concebidas, com a excelência e segurança prometidas e acordadas", ressaltou a baiana, em publicação no Instagram.

Ludmilla apontou motivos semelhantes aos da colega. "A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour", justificou a cantora.

Nesta manhã, após o anúncio da informação, Ivete Sangalo surgiu num vídeo, postado por meio dos Stories do Instagram, para detalhar a situação. "Geralmente, passo aqui para falar de carreira, de vida, de sensações e alegrias. E hoje venho aqui contar para vocês que este é um momento muito sério, de muita responsabilidade, porque, afinal de contas, tenho 30 anos de carreira, e, nesses 30 anos de carreira, a transparência, a responsabilidade e obviamente o amor sempre foram prioridades para mim", relatou ela.

A cantora frisou que está muito abalada com a decisão, que foi tomada por motivos de força maior, segundo ela. "Este momento, para mim, é muito difícil, porque se trata de um sonho, que são meus 30 anos de carreira. Pensei, criei um show, pensei muito em vocês (fãs), na nossa história... E parti para a organização. O próximo passo sempre é colocar em práticas essas ideias", afirmou.

A artista ressaltou que a vontade de celebrar, "com amor e respeito", as três décadas de carreira "não pode ser maior do que a segurança e o conforto e a viabilidade para com meu público". Ela seguiu: "E é aí que eu meu deparo com uma decisão muito importante: tem que ser bom, tem que ser especial, tem que ser organizado, tem que ser planejado da maneira como vocês (fãs) merecem".

Veja também

Dragon Age Inquisition: edição Game of the Year pode ser baixada gratuitamente até esta quinta (23)
GAMES

Dragon Age Inquisition: edição Game of the Year pode ser baixada gratuitamente até esta quinta (23)

Filme brasileiro ''Motel Destino'' é recebido com frieza no Festival de Cannes
CINEMA

Filme brasileiro ''Motel Destino'' é recebido com frieza no Festival de Cannes

Newsletter