Luiza Fittipaldi apresenta amadurecimento através de canções

Recifense, a cantora Luiza Fittipaldi prepara um EP no segundo semestre. Nesta sexta-feira (18), ela dá um "spoiler" das músicas em show intimista

Luiza trabalha com música desde os 14 anosLuiza trabalha com música desde os 14 anos - Foto: Divulgação

"Desde pequenininha". Essa é a resposta da pernambucana Luiza Fittipaldi quando perguntada há quanto tempo ela se envolve com música. Agora com 20 anos, Luiza busca percorrer novas narrativas em sua carreira musical, lançando novas músicas que irão compor um EP no segundo semestre.

Quem quiser um "spoiler" de suas novas canções poderá conferir o show "De Volta" da cantora nesta sexta-feira (18), na Naylê Comedoria (rua do Amparo, 71, Olinda), às 21h. A noite ainda virá com participações especiais. Ingressos vão custar R$ 15.

Leia também:
Letrux apresenta 'Noite de Climão' no Baile Perfumado
Academia da Berlinda completa 14 anos com festa no Clube Bela Vista
Arquétipo Rafa traz teor político em sua música


Depois de "Se essa rua minha fosse", seu álbum de estreia em 2016, a cantora considera que amadureceu bastante. "Nesse tempo eu peguei o violão, o teclado, e comecei a experimentar novos formatos", explica a artista. "Estou indo para outra vertente, comecei a mudar minha forma de compor e direcionar minhas letras para outra direção. A coisa fluiu muito bem. Minha personalidade amadureceu bastante", avalia.

Para ela, o amadurecimento vem através do que ela expõe em suas letras. “Pude perceber que existem coisas na vida que são mais do que falar só sobre o amor. Eu costumava, desde o começo da minha carreira, falar sobre o amor romântico, o amor que a gente vê nas novelas, nas canções bonitas. E eu pensei ‘caramba, eu não quero falar só disso’”, reflete Luiza.

“A minha intenção hoje é falar sobre o amor, o desamor e as realidades que a gente tem vivido no nosso País. De uma forma mais subjetiva, claro, mas de modo que o público saia do meu show com aquela pulguinha atrás da orelha, refletindo sobre o que as letras querem dizer. Eu quero tocar o público”, finaliza.

   O show

Agora, a cantora pensa em focar em um trabalho totalmente autoral. "No show, terão essas novas composições minhas e, se eu puser releituras, serão versões realmente desconhecidas", diz.

Das participações do show pode-se esperar muita música pernambucana, com as colaborações de Thiago Martins, da banda Marsa, a poeta Luna Vitrolira e Isadora Melo, cantora conhecida por Luiza desde o início de sua carreira. A proposta entre os colegas é cantar músicas de Juliano Holanda, que Luiza admira como compositor. 

Serviço
Show "De Volta", de Luiza Fittipaldi
Nesta sexta-feira (18), às 21h
Rua do Amparo, 71
R$ 15
Informações: (81) 99692-3010

Veja também

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer
SÉRIE

Hilary Duff diz que sequência de 'Lizzie Mcguire' não vai acontecer

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas
Série

Jesse Williams irá deixar elenco de 'Grey's Anatomy' após 12 temporadas