"Machismo puro", diz cantor Romero Ferro sobre foto retirada do Instagram e Facebook

Imagem retirada continha nudez artística. Cantor recebeu críticas de internautas

Romero Ferro postou foto em protesto a censuraRomero Ferro postou foto em protesto a censura - Foto: Lana Pinho/Divulgação

O cantor pernambucano Romero Ferro teve uma foto retirada do Instagram e Facebook nesta segunda-feira (30) por conter nudez. A imagem, do clipe "O medo em movimento", mostra o artista e alguns atores nus, mas apenas uma mulher mostra os seios. Para o cantor, a censura reflete machismo, já que a imagem é artística. A foto foi postada no fim da manhã e removida cerca de 40 minutos depois.

"Censurado, algemado e acorrentado pelo Facebook! Depois de ter a foto anterior deletada, segue essa em sinal de protesto!", postou o cantor em suas redes sociais, junto a uma foto em que aparece acorrentado, após ter a publicação original removida.

Ao Portal FolhaPE, Ferro reclamou, também, das reações de internautas, que criticaram a imagem publicada e chegaram a chamá-lo de "cretino". "Nudez realmente é algo que ainda é tabu. O que me revolta é que a nudez do clipe não tem nada de vulgar ou sensual. As mesmas pessoas que reclamam são as que fazem como que músicas como 'Meu pau te ama' vire sucesso! Acham bonito mulher ser colocada como objeto, mas reclamam de um nú artístico. Isso é machismo puro", protestou, classificando a atitude como hipócrita.

Segundo o cantor, as cenas de nudez estão de acordo com conceito do vídeo de "O medo em movimento". "O clipe fala de medo e libertação. Na narrativa, a cena de nudez vem como libertação de tudo que nos aprisiona. É um momento onde a gente se permite ser visto como é...", explica. O vídeo foi dirigido por André Brasileiro, com roteiro do próprio Romero e de Carol Silveira.

No YouTube, o clipe de "O medo em movimento" pode ser visto sem problemas. Confira:

Veja também

Roberto Carlos faz 80 anos e diz ser o mesmo cara de sua juventude
Aniversário

Roberto Carlos faz 80 anos e diz ser o mesmo cara de sua juventude

Camilla vence prova do Anjo do "BBB 21" e dá Monstro para Arthur, Caio e Gil
BBB 21

Camilla vence prova do Anjo do "BBB 21" e dá Monstro para Arthur, Caio e Gil