A-A+

Cultura Popular

Maciel Melo é um dos nomes confirmados para o I Festival de Cantoria e Cantadores

Festival será sediado em um "palco virtual" transmitido direto de Petrolina, entre os dias 26 e 29 de outubro

Maciel Melo, cantor e compositorMaciel Melo, cantor e compositor - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O poeta, cantor e compositor Maciel Melo é um dos nomes confirmados na programação do I Festival de Cantoria e Cantadores, marcado para acontecer entre os dias 26 e 29 de outubro em formato virtual, com “sede” em Petrolina, Sertão do Estado. As transmissões serão feitas pelo canal do YouTube da Sincronia Filmes, a partir das 19h30.

Mais de 12 artistas vão se encontrar virtualmente e, além das apresentações musicais e poéticas gratuitas, o festival vai movimentar alunos das escolas públicas do município com bate-papos musicados e palestras em formato híbrido.

 

 

Participam dos encontros, além de Maciel Melo (Iguaraci-PE), Ceumar (São Paulo-SP),  Camila Yasmine (Petrolina-PE), Nilton Freitas (Uauá-BA), Mariano Carvalho (Salgueiro-PE), Paulinho Pedra Azul (Pedra Azul-MG), Álisson Menezes (Vitória da Conquista-BA), João Sereno (Juazeiro-BA), Gean Ramos (Jatobá-PE), Ivan Greg (Petrolina-PE) e Marcone Melo (Petrolina-PE).

Com curadoria de festival Maviael e Marcone Melo, o I Festival de Cantoria e Cantadores pretende celebrar a música autoral e sua diversidade de estilos e ritmos. Realizado Melodia Produções, o evento conta também com incentivo cultural da Fundarpe e da Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco (Secult-PE) - via Edital Funcultura de Música 2018/2019.

Veja também

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher
Agressor

DJ Ivis será solto após mais de 3 meses preso por agressão à ex-mulher

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online
Infantojuvenil

Musical 'A menina Akili e seu tambor falante' tem sessões online