Maestro João Carlos Martins faz cirurgia e não poderá mais tocar piano

O regente e pianista passou nesta segunda-feira (18) pela sua 24ª cirurgia. O procedimento é para interromper as dores crônicas sofridas pelo maestro João Carlos Martins

Maestro João Carlos MartinsMaestro João Carlos Martins - Foto: Reprodução/Facebook

O pianista e maestro João Carlos Martins passou nesta segunda-feira (18) pela sua 24ª cirurgia, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o procedimento foram feitas secções de nervos do braço esquerdo com o intuito de interromper um ciclo de dores crônicas que o musico sentia há mais de 15 anos.  Com a cirurgia, os dedos da mão esquerda ficarão com mobilidade reduzida para ações corriqueiras, mas os movimentos para o piano não serão mais possíveis.

Procedimentos anteriores já haviam alterado a trajetória do pianista, que em algumas ocasiões chegou a comunicar o final de sua carreira com o instrumento, fato que não ocorreu pela insistência do maestro, pelo menos até o procedimento cirúrgico realizado hoje (18).

Leia também:
Saiba quem é o pianista nordestino que encantou a cantora Madonna no Met Gala
Morre Randy Weston, pianista que buscou raízes africanas do jazz


Como regente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP o maestro continuará com a agenda normalmente. De acordo com o próprio maestro, ainda há muito a ser feito pela música, independentemente do movimento dos seus dedos.

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris