Maestro João Carlos Martins rege projeto Orquestrando o Brasil em concerto no Recife

A apresentação ocorre no próximo domingo (5) e é gratuita e aberta ao público

Maestro João Carlos MartinsMaestro João Carlos Martins - Foto: Divulgação

O concerto do projeto Orquestrando o Brasil movimenta o final de semana dos recifenses no próximo domingo (6). Com participação de quatro projetos culturais da Região Metropolitana e regida pelo maestro João Carlos Martins, a orquestra se apresenta às 16h, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. Entre os quatro projetos participantes estão: a Orquestra do Movimento Pró-Criança - Unidade Recife Antigo, a Orquestra Social Dom João Costa, ambas de Recife, a Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima

“O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, conta o maestro João Carlos Martins, que está viajando com a orquestra por cidades do país.

Leia também:
Exposição celebra a obra do artista plástico José Cláudio
Pernambucanos estão entre os indicados ao Prêmio Jabuti 2019
Sidney Rocha fala sobre literatura e a homenagem que receberá na Bienal do Livro 

Além da apresentação, o maestro convida regentes e coordenadores de projetos culturais da cidade para uma conversa sobre música erudita e sua produção e consumo na cidade de tantos ritmos. O encontro ocorre no sábado (5), às 15h30, no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, para músicos convidados.

Veja também

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo
John Lennon

Há 40 anos, assassinato de John Lennon comovia o mundo

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem
MARCIUS MELHEM

'Fui um homem tóxico, mas jamais tive relação que não foi consensual', diz Marcius Melhem