Maestro João Carlos Martins rege projeto Orquestrando o Brasil em concerto no Recife

A apresentação ocorre no próximo domingo (5) e é gratuita e aberta ao público

Maestro João Carlos MartinsMaestro João Carlos Martins - Foto: Divulgação

O concerto do projeto Orquestrando o Brasil movimenta o final de semana dos recifenses no próximo domingo (6). Com participação de quatro projetos culturais da Região Metropolitana e regida pelo maestro João Carlos Martins, a orquestra se apresenta às 16h, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. Entre os quatro projetos participantes estão: a Orquestra do Movimento Pró-Criança - Unidade Recife Antigo, a Orquestra Social Dom João Costa, ambas de Recife, a Banda Musical Curica, de Goiana e o Coral do Instituto Passo de Anjo, de Abreu e Lima

“O Orquestrando o Brasil é o legado que pretendo deixar. Quero ajudar os milhares de grupos espalhados pelo país a evoluírem artisticamente, ampliando sua atuação e conquistando novos públicos. Queremos democratizar a música clássica no Brasil”, conta o maestro João Carlos Martins, que está viajando com a orquestra por cidades do país.

Leia também:
Exposição celebra a obra do artista plástico José Cláudio
Pernambucanos estão entre os indicados ao Prêmio Jabuti 2019
Sidney Rocha fala sobre literatura e a homenagem que receberá na Bienal do Livro 

Além da apresentação, o maestro convida regentes e coordenadores de projetos culturais da cidade para uma conversa sobre música erudita e sua produção e consumo na cidade de tantos ritmos. O encontro ocorre no sábado (5), às 15h30, no Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, para músicos convidados.

Veja também

Advogado que criticou 'bolsomitas' e elogiou Mandetta terá cargo na Cultura
Cultura

Advogado que criticou 'bolsomitas' e elogiou Mandetta terá cargo na Cultura

MTV MIAW 2020: partipação especial e novos shows são revelados
Prêmio

MTV MIAW 2020: partipação especial e novos shows são revelados