"ESTUPRO ALIMENTAR"

Ex-BBB Maíra Cardi causa polêmica ao falar sobre comida

A coach nutricional e ex-BBB, em vídeo no TikTok, usou o termo 'estupro alimentar' e foi criticada

Maíra Cardi, influencer e ex-BBBMaíra Cardi, influencer e ex-BBB - Foto: Reprodução Instagram

Maíra Cardi, ex-BBB - da edição do reality em 2009 -, atualmente é 'coach nutricional' ou, como a própria se descreve em redes sociais, "empresária do emagrecimento".

Casada com o ator Arthur Aguiar, que integra o elenco da edição do BBB22, ela não hesita em falar sobre dietas e hábitos alimentares e até aí, tudo bem. É a "praia" dela. Mas não são raras as vezes em que ela extrapola alguns limites e causa polêmica, inclusive quando o assunto diz respeito a calorias.

Em vídeo publicado recentemente por ela na Rede TikTok, a influenciadora falou sobre pessoas que tentam empurrar goela certos alimentos, mesmo quando se diz 'Não", uma atitude definiada por ela como "estupro alimentar". E foi exatamente esse termo que reverberou negativamente.

A gravação inicia com Maíra supostamente sendo forçada a comer uma torta, para, em seguida, dizer: "Estupro alimentar é quando a pessoa que você mais ama, que diz que mais te ama, a sua mãe, o seu marido, a sua melhor amiga, quer te empurrar goela abaixo aquilo que você disse 'Não'".


 

@mayra.cardi

Está cansada de fazer a mesma coisa que não dá certo? Essa é sua chance de transformar sua mente e seu corpo. Acesse o link da bio!

som original - Maíra Cardi

E Arthur comendo pão no BBB22?
Se ansiedade for motivo para comer pão no BBB, Arthur Aguiar seguirá saciando-se da massa até sua saída da atual edição do reality

Comer pão, para o ator, aliás, comer de uma forma geral para aliviar a ansiedade, ele faz, segundo o próprio, "como se não houvesse amanhã". Do lado de cá do mundo, porém, Arthur vive sob regras rígidas de Maíra Cardi, a "empresária do emagrecimento".

Em conversa com Linn dia desses na casa, já se precavendo da insatisfação que está causando à companheira, ele complementou que "Quando ela assistir depois (o quanto ele tem saído da dieta imposta pela esposa), ela vai falar".
 

Arthur Aguiar no BBB22Crédito: Reprodução'Globoplay

Além de pão, Arthur também não tem se recusado a comer doces e se esbaldar em outras guloseimas que a casa oferece, em especial a quem está no VIP - espaço que ele tem ocupado com certa frequência no programa, a convite dos últimos líderes.

Vídeo fora do contexto
Dessa vez no feed do Instagram, Maíra Cardi voltou às redes para criticar evetuais cortes e edições que foram feitos na sua publicação sobre "estupro alimentar".

De acordo com Maíra, o vídeo no qual ela fala sobre dizer não e, mesmo assim, ser forçada a comer o que não se quer, foi feito de uma forma cuidadosa e respeitosa, afirmando ainda que foi dentro do contexto de dor da pessoa que está passando por uma dieta rigorosa e, por vezes, cede por influência de outras pessoas, que a gravação (polêmica) foi exposta.

Ela finaliza mostrando certificados diversos, emoldurados em uma parede, justificando dessa forma o seu conhecimento acerca do assunto. "É uma pena que as pessoas tirem de contexto um trabalho tão bonito que eu faço (...) Se eu cheguei onde cheguei, burra eu não sou", ressaltou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Maíra Cardi (@mairacardi)

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Wanessa revela que já teve problemas com fãs na carreira: "Orei tanto para Deus me livrar"
BBB24

Wanessa revela que já teve problemas com fãs na carreira: "Orei tanto para Deus me livrar"

Wanessa briga com Davi no BBB 24: "Você é um moleque"
BBB24

Wanessa briga com Davi no BBB 24: "Você é um moleque"