Mais enxuto, Cine PE fica gratuito e começa nesta quinta-feira

Nova data de início do festival Cine PE - quinta-feira (31) - foi anunciada esta segunda

Cinema São Luiz fechadoCinema São Luiz fechado - Foto: André Nery/ Arquivo Folha

Devido à greve dos caminhoneiros e a consequente crise dos combustíveis, o Cine PE mudou de data, será gratuito e mais enxuto. Inicialmente previsto para iniciar nesta terça-feira (29), o festival começará dois dias depois, na quinta (31), e se estenderá até 5 de junho, um dia depois da data anterior.

O anúncio foi feito através de nota enviada à imprensa no início da noite desta segunda-feira (28) pela direção do festival, que acontecerá no Cinema São Luiz, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

"Essa nova situação gerou uma programação mais curta em termos de período, mas sem comprometimento do conteúdo selecionado e já divulgado", afirmou a direção do festival na nota.

A direção do festival informou que as novas informações da programação diária estarão disponíveis, a partir desta terça (29), no site oficial do Cine PE - http://www.festivalcinepe.com.br - e nas bilheterias do São Luíz.

Leia também:
Confira eventos cancelados ou adiados por causa da greve dos caminhoneiros
Protesto de caminhoneiros causa queda de bilheterias e afeta cinemas

O festival também decidiu, conforme a nota, em acordo com a Fundarpe, que a entrada será gratuita. "Acesso diário ao festival será gratuito, algo que exprime também uma sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos", diz a direção do festival. Os espectadores, porém, precisarão retirar a entrada nas bilheterias do cinema "para efeito de controle de acesso e limite de lotação".

A direção também informou que aqueles que já compraram ingresso - custavam R$ 5 - podem ser ressarcidos. Para isso, precisa levar o bilhete para a bilheteria para reaver "seus créditos".

Confira a nota oficial do Cine PE:

A Direção do Cine PE, em complemento à Nota Oficial divulgada no último domingo (27), motivada pela situação de emergência enfrentada pelo País, comunica ao público as seguintes decisões:

1) que a necessidade de remanejamento do período de realização do Festival, divulgada no último domingo (27), gerou nesta segunda-feira (28) a nova data como sendo de 31 de maio a 05 de junho;

2) que a essa nova situação gerou uma programação mais curta em termos de período, mas sem comprometimento do conteúdo selecionado e já divulgado;

3) que essas novas informações da programação diária estarão disponíveis no site do CINE PE (http://www.festivalcinepe.com.br/) e nas bilheterias do Cine São Luiz a
partir desta terça-feira (29);

4) que dado o peso do viés cultural do projeto e, em comum acordo com FUNDARPE (gestora do Cine São Luiz), ficou definido que o acesso diário ao festival será gratuito, algo que exprime também uma sintonia com o momento de adversidade vivenciado por todos;

5) que esses ingressos, mesmo que gratuitos, precisarão serem retirados antecipadamente às sessões, nas próprias bilheterias do Cinema, para efeito de controle de acesso e limite de lotação;

6) que os poucos casos de compra antecipada de ingressos poderão então se dirigir às bilheterias do Cine São Luiz, nos horários convencionais de vendas, para reaverem seus créditos;

7) que a decisão por esse novo período atende às necessidades de agendas e compromissos dos filmes, convidados especiais e fornecedores em geral, resultado que foi de distintas conversas e negociações.

Na expectativa agora de um outro modelo de realização, dentro de uma realidade imposta pela contenção de prazos e recursos, a Direção agradece pela compreensão de todos, sobretudo, os que direta ou indiretamente se mantiveram e ainda se mantêm envolvidos com essa produção cultural.

Recife, 28 de maio de 2018.
A Direção do Cine PE


Veja também

Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico
Celebridades

Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, mas caso ainda é crítico

Websérie traz histórias de mestras coquistas de Olinda
Cultura Popular

Websérie traz histórias de mestras coquistas de Olinda