Maitê Proença reflete sobre importância de saber envelhecer bem

Acompanhada de uma foto na qual observa montanhas num dia nublado, atriz divagou sobre importância de saber envelhecer bem

Atriz Maitê ProençaAtriz Maitê Proença - Foto: Reprodução/Instagram

Maitê Proença, 61, usou o Instagram para fazer uma reflexão a respeito não só do envelhecimento, mas de como saber lidar com o olhar do mundo quando o assunto é a idade. Acompanhada de uma foto na qual observa montanhas num dia nublado a atriz divagou sobre a importância de saber envelhecer bem.

"Não são as rugas e dores articulares que perturbam, mas o olhar do mundo que exige uma transformação repentina. Uma jovem bonita age com trejeitos e maneirismos que o mundo lhe impõe. Seduz sem de dar conta de que a beleza e juventude são o alicerce de seu encantamento. Nada daquilo, no entanto, vai servir na velhice. Uma senhora com cacoetes da juventude é apenas uma velha vulgar", postou a atriz.

Leia também:
Iza será rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense em 2020
Novo filme de Scorsese, ‘O Irlandês’ ganha novo trailer; assista

Considerada uma das atrizes mais bonitas do país, Maitê acumula 40 anos de carreira. Seu último trabalho na TV foi como Miranda, no seriado "Me chama da Bruna", exibido pela Fox, em 2017. Já no teatro, a atriz protagonizou até o ano passado a peça "A Esposa Ideal". Ela também é escritora, tendo lançado em 2015, seu último livro "Entre Ossos Agora".

Veja também

Drica Moraes diz que criou relação com homem que doou medula para ela: 'Meu oitavo irmão'
famosos

Drica Moraes diz que criou relação com homem que doou medula para ela: 'Meu oitavo irmão'

Boom de novos assinantes que Netflix vivenciou na pandemia perde força
streaming

Boom de novos assinantes que Netflix vivenciou na pandemia perde força