MaMaFala traz discussão sobre empreendedorismo materno para o Recife

Neste domingo, mães, pais e interessados que já empreendam, queiram empreender ou viver melhor com os filhos poderá discutir sobre o tema

Tetê Brandão e Camila Domingues, da Casa das Asas, nas GraçasTetê Brandão e Camila Domingues, da Casa das Asas, nas Graças - Foto: Divulgação

Neste domingo (26), ocorre no Recife o evento MaMaFala, voltado para mães, pais e qualquer interessado que já empreenda, queira empreender ou simplesmente viver com a cria, em harmonia com as expectativas próprias e sociais e de forma sustentável.

O MaMaFala surgiu da união de três projetos independentes distintos, o Nossa Pegada, o Ciranda Amarela e o Vida Ciranda (tocados, respectivamente, pelas jornalistas Aline Vieira Costa, do Recife (PE), Carolina Lima, do Rio de Janeiro (RJ) e Sara Rebeca Aguiar, de Fortaleza (CE), os quais envolvem sustentabilidade, maternidade, educação, infância e cidadania. As três mães pediram demissão dos empregos para se dedicarem aos filhos e ao desenvolvimento dos projetos.

Leia também:
Cantores China e Tulipa Ruiz autografam livro infantil na Casa das Asas
Peça infantil inicia temporada no Teatro Hermilo Borba Filho
Versão live-action de 'Aladdin' ganha seu primeiro trailer com Will Smith e Naomi Scott


No Recife, o MaMaFala buscou um local de convivência lúdica e criativa chamado Casa das Asas: um espaço criado para que crianças e famílias tenham a possibilidade de viver e resgatar a infância com mais liberdade e criatividade. Durante o evento, as crianças contarão com a atenção e o cuidado de brincadoras e estarão livres para curtir brinquedos não estruturados, atividades artísticas, contato com a natureza, livros e banho de mangueira.

A programação conta com prática de yoga do riso, roda de diálogo com mamas empreendedoras, lanche, oficina de compostagem e palestra sobre homeoffice funcional. São apenas 25 vagas e o passaporte para as 5h de atividades, das 13h às 18h, custa R$ 65, por adulto, podendo ser adquiridos via site Sympla.

Serviço:
Evento "MaMaFala"
Casa das Asas (rua Dom Sebastião Leme, 81, Graças)
Neste domingo (26), das 13h às 18h 

Programação

13h - Abertura da casa às famílias
13h45h - Acolhimento com sessão de Yoga do Riso com Camila Souza (Carinho)
14h30 - Apresentação do MaMaFala e dos projetos envolvidos
14h45h - Fala da mãe Lidiane Pessoa, bióloga e fundadora da empresa Orgânica Engenharia e Consultoria
15h - Fala da mãe Camila Domingues, educadora e sócia da Casa das Asas
15h15 - Fala da mãe Tetê Brandão, arquiteta, contadora de histórias, especialista em oficinas com bebês e sócia da Casa das Asas
15h30 - Roda de Diálogo
16h - Lanche coletivo
16h30 - Mini-oficina: introdução à gestão de resíduos e compostagem
17h - Palestra: HomeOffice Funcional com a consultora em Feng Shui Terapêutico e especialista em Terapia de Casas Marisa Porto (RJ)
18h - Encerramento com realização de sorteio 

Veja também

'Cobra Kai' mira a nostalgia e surfa na audiência ao rever o clássico infantil 'Karatê Kid'
Séries

'Cobra Kai' mira a nostalgia e surfa na audiência ao rever o clássico infantil 'Karatê Kid'

Banda Cosmo Grão lança novo disco
Música

Banda Cosmo Grão lança novo disco