Mamam apresenta exposição inédita de Rose Klabin

A exposição terá inicio nesta quinta-feira (17) e ficará em cartaz até 19 de janeiro

Memórias da ResistênciaMemórias da Resistência - Foto: Rose Kablin

O Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), localizado no bairro da Boa Vista, área central do Recife, abre nesta quinta-feira (17), às 19h, a exposição “Memórias da Resistência” da artista plástica Rose Kablin. A mostra, gratuita e aberta ao público, fica em cartaz até 19 de janeiro de 2020.

A partir de um ponto de vista feminino, Rose Klabin investiga sua ancestralidade e questiona seu lugar no mundo. É o que ela faz em Sutartine (2018), série de esculturas em mármore e engrenagens industriais, criadas a partir de pesquisas sobre sua descendência lituana.

Leia também:
Museu Nacional: resgate e doações ajudam a recompor acervo científico
Percentual de municípios com museus e bibliotecas caiu em 4 anos


Em outro momento, Rose personifica uma figura feminina sacra. Em fotografia, 3064 Peles (2019), obra inédita, a artista teatraliza, simultaneamente, o desprendimento e a satisfação em relação à matéria que compõe a natureza do espaço em que se encontra: um deserto. Ela conecta seu corpo nu ao deserto através do pó que deixa escorrer por suas mãos, tal qual um líquido que purifica.

Sobre a artista
Rose Klabin nasceu em 1977, no Rio de Janeiro. Viveu, estudou e trabalhou em Nova York e em Londres. Desde 2007, Rose mora no Brasil, investigando a vida brasileira contemporânea. Entre as exposições individuais que já apresentou, Rise and Fall, na Galeria Patti and Ernest Worth, de Israel, em 2013; na galeria paulistana Eduardo Fernandes em 2012; e ainda na londrina Tristan Hoare, também em 2012.

Veja também

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César
Famosos

Juliette diz que vai gravar a música 'Deus me Proteja' com Chico César

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 7.000 a filiada do PSL por briga na web
Justiça

Danilo Gentili é condenado a pagar R$ 7.000 a filiada do PSL por briga na web