A-A+

Arte

MAMAM recebe exposição internacional colaborativa

''Completely Knocked Down'' reúne artistas de Recife e da Alemanha

Montagem CKDMontagem CKD - Foto: Divulgação/Roberta Guimaraes

O Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), recebe a partir desta quinta-feira (23) a exposição “CKD - Completely Knocked Down – Recife Bremen Connection”. 

O projeto traz de forma colaborativa, cinco artistas de Recife e quatro alemães, de Bremen. Entre os participantes estão Paulo Bruscky, Marcio Almeida, Maria do Carmo Nino, Christian Haake, Wolfgang Hainke. 

Se referindo ao termo técnico, o título define um conjunto de partes completamente desmontadas de um único produto, com participação de todos os artistas. 

“A ideia é a de juntar gerações diferentes. Como todos os artistas também são curadores vai desconstruir um pouco a estrutura de uma exposição”, explica Francisco Vaz, um dos idealizadores do projeto.  "A exposição é uma construção coletiva com obras dos artistas locais e fragmentos de obras dos artistas alemães que vieram em um container da Alemanha", completa.

O CKD estava previsto para o ano passado, porém, com a pandemia, o cronograma foi alterado. O evento segue até dia 11 de setembro e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19. O uso de máscara durante toda a visitação é obrigatório.

SERVIÇO:

Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265 - Boa Vista – Recife – PE
Data : 23 de setembro a 11 de dezembro de 2021
Visitação: Terça a Sábado - 12h às 17h 

Veja também

Noite de humor com Rafael Tibério e Ítalo Lima no próximo dia 21

Noite de humor com Rafael Tibério e Ítalo Lima no próximo dia 21

Alinne Moraes diz que personagem vai quase enlouquecer

Alinne Moraes diz que personagem vai quase enlouquecer