Podcast

Mano a Mano: Mano Brown revisita a história da humanidade com o professor Rodrigo Silva

Religião e história se encontram no episódio desta quinta (11) do podcast Original Spotify

Mano BrownMano Brown - Foto: Pedro Dimitrow/Spotify

"Eu andei estudando, e percebo que em vários pontos a religião, a ciência e a antropologia falam a mesma língua", afirma Mano Brown. No episódio desta semana do podcast Original Spotify Mano a Mano, o MC recebe Rodrigo Silva, arqueólogo, teólogo e curador do Museu de Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). O episódio vai ao ar nesta quinta (11) grátis, só no Spotify. 

A conversa entre eles é sobre religião e culturas, história do mundo, criação da humanidade, ancestralidade e personagens marcantes. Brown, que já disse não ter uma religião definida, admite seu respeito pelo livro sagrado dos cristãos. "A Bíblia é um documento histórico e não se despreza um documento histórico como a Bíblia", comenta.

Mano também fala sobre a importância de 'dar cor aos personagens' quando se refere ao apagamento dos negros dos livros de história e o embranquecimento do passado. "A gente tem uma visão muito de cinema. E na visão de cinema não é só o Jesus que é loirinho de olho azul. Sempre é o branco como protagonista", reforça Rodrigo Silva.

O podcast Original Spotify Mano a Mano, conduzido por Mano Brown, tem novos episódios toda quinta-feira. Ao todo, são 16 episódios e cada um deles traz uma conversa direta com personalidades do esporte à política, da música à religião.

Veja também

São João de Caruaru 2024 começa nesta sexta (19), com shows na zona rural da cidade
SÃO JOÃO 2024

São João de Caruaru 2024 começa nesta sexta (19), com shows na zona rural da cidade

Boninho para Matteus: "Cara, você é uma graça. Superbacana"
bbb24

Boninho para Matteus: "Cara, você é uma graça. Superbacana"

Newsletter