Máquina de troca de livros chega ao Recife

Projeto itinerante A Incrível Máquina de Livros promove trocas de forma lúdica, basta inserir o exemplar na máquina e apertar o botão para receber um outro

A Incrível Máquina de LivrosA Incrível Máquina de Livros - Foto: Julya Caminha/Folha de Pernambuco

A Incrível Máquina de Livros, um projeto itinerante de troca de livros, permanece no Bairro do Recife, região central da capital pernambucana, até a próxima segunda-feira (21). Estacionada no boulevard Rio Branco, a curiosa máquina recebe livros - que não sejam didáticos ou gibis - e faz a troca por outras obras literárias, gratuitamente.

Basta inserir o livro usado na máquina e pressionar o botão da opção desejada, adulto ou infantil. O livro recebido é um mistério: a máquina decide qual será entregue, mas, dentre os disponíveis, estão best-sellers e vencedores do Prêmio Jabuti. É preciso que o livro entregue esteja em bom estado de conservação e sem rabiscos. 

Esta é a primeira vez que Recife recebe o projeto, que está em seu segundo ano. Nesta edição, a capital pernambucana é a quinta a receber a Incrível Máquina de Livros, somando cerca de 16 mil quilômetros. São 11 mil livros na máquina para serem distribuídos em 21 cidades no total. Do Recife, o projeto irá para Salvador (BA). Neste sábado (19), a máquina funciona até as 20h; no domingo (20), das 11h às 20h; e, na segunda, das 9h às 18h.

Leia também:
Linha do Tiro recebe, este domingo, o Cais do Sertão nos bairros
Teatro e músicas de todos os ritmos, confira a programação do fim de semana

O projeto é realizado pela agência paulista Infinito Cultural, com incentivo da Lei Rouanet. "A proposta é fugir um pouquinho das feiras convencionais", conta o coordenador do projeto, Ricardo Martins.

Veja também

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades
Música

Em sua maior edição, Música Mundo anuncia série de entrevistas como parte de suas atividades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris
Celebridades

Anitta entra na lista oficial de músicas da posse de Joe Biden e Kamala Harris