Marcela quer estudar sobre racismo estrutural e se diz abalada após saída

Um dos momentos rotulados como racistas foi quando ela disse que tinha medo de Babu.

Marcela no Big Brother BrasilMarcela no Big Brother Brasil - Foto: Reprodução/BBB

Agora fora da casa do BBB 20, Marcela diz que quer estudar mais sobre racismo estrutural. No reality, ela proferiu algumas frases sobre o ator Babu Santana que foram encaradas como racistas por parte do público.

Em entrevista ao UOL, Marcela disse que está abalada. "Sei que há racismo estrutural e esse é um tema que eu quero estudar mais e aprender muito. Nunca poderia me imaginar nessa posição, estou bastante abalada, mas queria aproveitar esse espaço para pedir desculpas", disse.

Um dos momentos rotulados como racistas foi quando ela disse que tinha medo de Babu. Em outro momento, falou que entraria na cozinha depois que ele saísse.
Marcela explicou o sentido que quis dar às frases rotuladas como racistas.

Leia também:
Babu elege Ivy e Mari como seus dois próximos alvos no 'BBB 20'
BBB 20: Participante Marcela é eliminada com 50% dos votos


"Quando falava em ter medo dele, era de ele ficar bravo comigo, porque rolavam muitas discussões de cozinha e rolava uma tensão em relação a isso. Era pela maneira como ele se colocava, mais explosivo", explica.

Ela reitera que estar no mesmo local que ele era complicado. "Durante o programa somos levados a situações extremas e a convivência com ele, em alguns momentos, era bem difícil. Temos algumas características diferentes que nos afastam, mas pensamentos que nos aproximam", revela.

Fora isso, a médica conta que respeita a pessoa de Babu e que está feliz com sua participação. "Fiz o melhor que podia para aquele momento. Se pudesse voltar no tempo, sabendo o que eu sei hoje, daria o meu melhor."

Veja também

Após dois anos de pausa, Orquestra Criança Cidadã retoma concertos com públicoMúsica

Após dois anos de pausa, Orquestra Criança Cidadã retoma concertos com público

Poeta Ricardo Lisboa entrevista artistas de Pernambuco no 'Cultura a Pé'Cultura popular

Poeta Ricardo Lisboa entrevista artistas de Pernambuco no 'Cultura a Pé'