Márcio Almeida e Gabriel Petribú lançam múltiplos inéditos na Número Galeria
Evento ocorre nesta quarta-feira (1º), às 17h
A Número Galeria, em Boa Viagem, recebe o lançamento de obras inéditas e múltiplas dos artistas pernambucanos Márcio Almeida e Gabriel Petribú. O evento, que chegou a ser adiado em função das fortes chuvas que castigam Pernambuco, ocorre nesta quarta-feira (1°), às 17h.
Gabriel apresenta a obra “Tremila Riflessioni”: um frasco lacrado com 3 mil palavras. A inspiração do artista é um dicionário escolar criado pelo filósofo Ludwig Wittgenstein, que foi adotado pela escola primária de Otterthal, pequena comunidade na Áustria rural empobrecida dos idos de 1925.
Já Márcio Almeida lança duas obras na ocasião. A primeira, batizada de “Nheë”, é um galho de oliveira com uma pá na ponta, com banho de bronze. A criação aborda a interferência das religiões e as estratégias dos colonizadores na catequização dos indígenas.
Leia também
• "MIRA": Joana Liberal abre exposição na Casa Balea
• Com mercado aquecido, Recife vê novas galerias de arte surgirem
• Mepe recebe nova edição da "Exposição de Artes do Imip" a partir desta quinta (26)
A segunda obra apresentada por Márcio, “Occasus”, trata-se de carimbo sobre papel com a frase “Esta obra não compreende as normas da ABNT”. O item é uma ironia com o mercado de arte e sua mentalidade acadêmica.