Cultura+

Márcio Canuto posta foto ao lado da filha de 33 anos com Down

O repórter da TV Globo se declarou para Mariana, que considera "puro amor"

Márcio Canuto abraça MarianaMárcio Canuto abraça Mariana - Foto: Instagram/Reprodução

O repórter da TV Globo Márcio Canuto publicou foto ao lado da filha com Down, nesta quarta-feira (21), dia em que é comemorada a 13ª edição do Dia Internacional da Síndrome de Down. Na legenda, Canuto se declarou à filha.

"Mariana, minha filha, o presente que Deus me deu. Puro amor", escreveu ele, na legende de foto publicada em seu perfil, no Instagram. "No Dia Internacional da Síndrome de Down, festejo um dos maiores presentes que Deus me deu: minha filha Mariana. Um anjo. Uma luz que surgiu para iluminar a minha vida. E cada dia, com ela, é uma lição de carinho, crescimento e, principalmente, de muito amor", disse o repórter, em outro post.

Leia também:
Dia Mundial da Síndrome de Down celebra contribuição desse grupo à sociedade
Nutrição na Síndrome de Down
Famílias lançam instituto para pessoas com Síndrome de Down


Além de Mariana, Canuto também é pai do Pedro. O Dia Mundial da Síndrome de Down foca este ano na contribuição desse grupo de pessoas nas escolas, no trabalho e nas suas comunidades. As Nações Unidas celebram a data desde 2012. Este ano, o objetivo é estimular os portadores da síndrome a compartilhar as maneiras com que participam da vida em sociedade, seja na escola,na família ou mercado de trabalho. A informação é da ONU News.

A ONU calcula que entre 3 mil a 5 mil crianças nasçam por ano com Down, sendo que a incidência de um bebê ter a síndrome é de uma a cada mil nascimentos. A qualidade de vida das pessoas com Down pode melhorar com assistência de saúde que inclui exames regulares para monitorar a saúde física e mental, terapia ocupacional e da fala e aconselhamento.

Veja também

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão
MÚSICA

Beatles: violão tocado por John Lennon em "Help!" e perdido há 50 anos vai a leilão

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"
Famosos

Luana Piovani diz que voltou a ser adolescente aos 47 anos: "É um déjà vu do segundo ato"

Newsletter