Literatura

Marcos Marcionilo assume curadoria da 63ª edição do Prêmio Jabuti

Editor e tradutor Marcos Marcionilo foi anunciado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) como novo curador do Prêmio

Calendário de inscrições do Jabuti, que tem um novo curador nomeado pela CBL, deve ser divulgado em breveCalendário de inscrições do Jabuti, que tem um novo curador nomeado pela CBL, deve ser divulgado em breve - Foto: Cultura/RJ

O editor e tradutor Marcos Marcionilo foi anunciado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) como novo curador do Prêmio Jabuti. Ele, que já vem integrando as edições, ora como jurado, ora como membro do Conselho Curador – respectivamente em 2018 e em 2019/2020 - tem carreira no marcada por escrita, edição, ensino de línguas, linguagem e linguística.

Marcos Marcionilo é graduado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem pelo menos trabalhos traduzidos em 80 obras para o francês, inglês, italiano e espanhol. 

 

Após indicação, o novo curador já formou o grupo de conselheiros que trabalhará na 63ª edição do Prêmio – que terá o calendário de inscrições e da premiação divulgado em breve. Os novos conselheiros são Ana Elisa Ribeiro, Bel Santos Mayer, Camile Mendrot e Luiz Gonzaga Godoi Trigo. 

Veja também

"Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo" estreia no cinema nesta segunda (24)Audiovisual

"Paixão de Cristo do Recife, Jesus, a Luz do Mundo" estreia no cinema nesta segunda (24)

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemiaCinema

Mostra de Tiradentes discute mudanças do cinema em meio à pandemia