Cultura+

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho estreiam turnê em Pernambuco

Músicos vêm ao Estado no sábado, 7 de abril, e se apresentam no Classic Hall

Maria Bethânia e Zeca Pagodinho vão dividir o palco pela primeira vezMaria Bethânia e Zeca Pagodinho vão dividir o palco pela primeira vez - Foto: Divulgação

A última vez que Maria Bethânia e Zeca Pagodinho cantaram juntos foi na gravação do CD/DVD “O Quintal do Pagodinho”, em 2016. De lá pra cá, a parceria só fez progredir e, agora, os músicos vão dividir o palco pela primeira vez numa turnê que passará por seis capitais.

Recife, claro, está inclusa: e ainda com lugar de honra. É que a turnê estreia logo aqui, no Classic Hall, no sábado (7), às 21h. Os ingressos custam R$ 80 (pista) e R$ 300 (mesa VIP e mesa setor).

O projeto, batizado de “De Santo Amaro a Xerém”, é uma referência à cidade natal de Bethânia e ao município fluminense onde o sambista tem seu sítio. Para eles, o samba está em todo lugar: de Santo Amaro ao Rio de Janeiro.

Leia também:
Banda Sage Act segue firme em seu propósito musical
Consumo de música na internet muda a forma de distribuição e lançamento de novos discos
Morre produtor musical Miranda aos 56 anos


Repertório: entre Zeca e Bethânia

O roteiro da noite será assinado pelos dois artistas, que interpretarão alguns de seus grandes sucessos, como “Negue”, “Reconvexo”, “Maneiras” e “Verdade”, além de canções novas no repertório de cada um. Juntos cantarão, por exemplo, “Deixa a Vida Me Levar” (Serginho Meriti/Eri do Cais) e “Sonho Meu” (Ivone Lara/Delcio Carvalho), que gravaram no DVD de Zeca, e também canções inéditas de Caetano Veloso e de Leandro Fregonesi feitas especialmente para celebrarem este encontro, assim como sambas em homenagem às suas escolas de samba coração, Mangueira e Portela, respectivamente.

 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter