Maria Rita não fará show no Festival de Inverno de Garanhuns

Produção da cantora Maria Rita nega que tenha havido "acerto contratual". A Secult/Fundarpe também emitiu comunicado oficial sobre o assunto, dizendo receber com estranheza a notícia

Maria Rita, cantoraMaria Rita, cantora - Foto: Daryan Dornelles/Divulgação

A cantora Maria Rita, que havia sido anunciada como uma das atrações do 23º Festival de Inverno de Garanhuns, não fará mais show no evento, que começa no dia 19 de julho, na cidade do Agreste pernambucano.

Leia também:
Emicida, Johnny Hooker e ÀTTØØXXÁ confirmados no FIG 2018
Silva faz show do disco 'Brasileiro' no Teatro Boa Vista
Rock na Calçada abre espaço para bandas e artistas da cena alternativa


Ela se apresentaria no dia 28, no palco principal do festival, o Palco Mestre Dominguinhos (na antiga Praça Guadalajara), na mesma noite de outras atraçõesdo Estado, que sobem juntas ao palco como Nova Cena Pernambucana (Juliano Holanda, Aninha Martins, Flaira Ferro, Isaar, Isadora Melo, Martins, Almério, Amaro Freitas e Romero Ferro).

Eis o comunicado oficial da produção de Maria Rita:

Diferentemente do que foi anunciado em coletiva de imprensa realizada no dia 28 de junho pelo Festival de Inverno de Garanhuns, a produção da cantora Maria Rita informa que ela NÃO irá participar do evento, pois NÃO houve acerto contratual entre as duas partes.

Atenciosamente,

MR Produções


E o comunicado oficial da Secretaria de Cultura/Fundarpe:

"O Festival de Inverno de Garanhuns tem 28 anos de existência e, em todo esse tempo, tem trazido artistas de todos os cantos do país para seus espaços. Incluindo a cantora Maria Rita, que fez grande show no ano de 2009. De forma que causou estranheza sua declaração de hoje, após ser anunciada como uma das atrações da 28° edição do Festival. Todas as tratativas para contratação de Maria Rita foram feitas e o show foi confirmado através de e-mail pela produção da artista. O festival lamenta o ocorrido e informa que, em breve, anunciará uma nova atração".

Veja também

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo
Luto

Morre o ator e diretor de teatro Carlos Reis, conhecido por interpretar Jesus na Paixão de Cristo

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes
Animação

'Luca', da Pixar, é visto como uma alegoria gay ao mostrar amizade de dois adolescentes