Cultura+

Maria Rita pede mais amor e fé em novo álbum

Disco "Amor e Música" foi produzido na companhia de amigos e família

Artista já tem data certa para trazer sua turnê ao Recife: dia 20 de abrilArtista já tem data certa para trazer sua turnê ao Recife: dia 20 de abril - Foto: Divulgação

Maria Rita tem o seu lugar na música brasileira, e tanto o público quanto a cantora tem consciência disso. Aos 40 anos de idade e com 15 anos de carreira, Maria Rita lança o álbum "Amor e Música" possuindo o pleno entendimento de suas conquistas até então. "Fiz 40 anos recentemente, e eu não tenho mais tempo a perder. Agora é buscar viver ainda mais intensamente." diz a intérprete, bem humorada.

Questionada sobre qual seria o diferencial desse novo projeto, entre risadas Maria Rita diz não saber. "Eu só senti a necessidade de colocar mais amor, fé, é o que estamos precisando diante do cenário atual no país e no mundo".

E este amor e esta fé são sentidos nas 12 músicas do álbum, repleto de canções inéditas. Maria Rita volta a trabalhar com antigos parceiros, como Marcelo Camelo, Zeca Pagodinho e o marido Davi Moraes. De Camelo ganhou de presente "Pra Maria" e de Zeca Pagodinho recebe "Nem Por Um Segundo".

Leia também:
Novo álbum de Alice Caymmi entra no pop
Camila Cabello prova em novo disco que nunca mais será a mesma
Último disco póstumo de Jimi Hendrix revela dez faixas inéditas

Maria também foi agraciada com "Samba e Swing", samba inédito do poeta Oscar da Penha (1924-1997) "o Batatinha", canção que foi concedida pela família do compositor. "O amadurecimento e a segurança que adquiri no decorrer dos anos, trabalhando mais uma vez com esses artistas que tanto admiro, certamente podem ser sentidas em 'Amor e Música" comenta Maria.



Sempre à frente da direção e produção dos seus discos, não foi diferente esta vez. "Talvez seja algo para se pensar futuramente, mas não consigo deixar meus trabalhos nas mãos dos outros, não totalmente. Eu tenho muito apego a eles, não dá para escolher minha música favorita por exemplo".

"Amor e Música" é o auge de Maria Rita enquanto intérprete. Sua voz parece reverberar toda a tradição de um povo. Canções como "Reza" e a já citada "Nem Por um Segundo" trazem um sentimento bom de conforto que, por muitas vezes, apenas a fé pode proporcionar. Sambas mais animados também possuem seus méritos, em especial as divertidas "Samba e Swing", "Perfeita Sintonia" e "Cutuca". É um daqueles poucos discos onde se quer ouvir de uma vez só, sem parar.

No começo de março Maria Rita inicia nova turnê no Rio de Janeiro e garante que em 20 de abril estará no Recife. "Faz tanto tempo que estive aí, e estou morrendo de saudade". Ao dizer que esperamos mesmo que ela venha, Maria dispara: "Mas eu vou, rapaz. Em abril estarei aí, mesmo que eu vá a pé".

Serviço:
"Amor e Música", de Maria Rita
Gravadora: Universal Music
Preço médio: R$ 21,90, também disponível nas plataformas digitais

Veja também

Como está hoje Jesus Luz, DJ e modelo brasileiro que namorou Madonna há 15 anos
Famosos

Como está hoje Jesus Luz, DJ e modelo brasileiro que namorou Madonna há 15 anos

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Newsletter