Mariane Bigio assume a área de Literatura à frente da Secult-PE
A poeta e escritora planeja dar continuidade aos projetos do antecessor com foco no público infanto-juvenil
A poeta e escritora Mariane Bigio, 30 anos, acaba de assumir a vaga de Wellington de Melo, que ficou seis anos à frente da Coordenadoria de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE). Pernambucana, Mariana se destacou no campo das artes pela versatilidade, trabalhando também como cantora, contadora de histórias e radialista, com destaque para seu trabalho como cordelista.
Entre as prioridades, está o foco para a literatura infanto-juvenil, um dos filões que mais cresce no mercado nacional. “Wellington deixou uma herança muito forte e pretendemos abraçar os projetos da gestão anterior, na medida do que o orçamento permitir.
Já tínhamos um excelente diálogo antes da saída dele. Vejo meu trabalho como uma continuidade do que já vem sendo feito, além de agregar novas ideias”, conta.
Nascida no Recife, Mariane Bigio lançou em 2007 seu primeiro folheto de Cordel, “A Mãe que Pariu o Mundo”. Desde 2012, divide com a irmã Milla Bigio, multi-instrumentista, o projeto Cordel Animado, que mistura cordel, música e sonoplastia, utilizando teatro de bonecos, mamulengo, fantoches e outros recursos cênicos.
Veja também

Festival
Teatro e debate na programação do JGE Conecta desta terça-feira (19)
