Paulinha Abelha

Marido de Paulinha Abelha fala pela primeira vez após morte da cantora: 'Eu te amarei para sempre'

Cantor postou mensagem em seu perfil na rede social junto com a foto da cantora da banda Calcinha Preta retratada como um anjo

Paulinha Abelha e seu marido Clevinho SantosPaulinha Abelha e seu marido Clevinho Santos - Foto: Reprodução / Instagram

O dançarino e modelo Clevinho Santos, marido da cantora Paulinha Abelha, que morreu nesta quarta-feira (24),  se manifestou pela primeira vez depois de sua perda: "Eu te amarei para sempre", postou ele em sua rede social junto com uma foto da mulher retratada como um anjo. Durante a batalha da cantora pela vida - ela foi internada no dia 11 de fevereiro com problemas renais - Clevinho emagreceu 10 quilos, como contou o ex-marido dela, Marlus Vianna.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Clevinho Santos (@clevinhooficial)

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, mais conhecida como Paulinha Abelha, estava no Calcinha Preta desde 1998, quando entrou por indicação de Daniel Diau, cantor que havia ingressado recentemente na banda. Nascida em Alagoinhas, Bahia, mudou-se muito nova para Simão Dias, pequena cidade de pouco mais de 40 mil habitantes do interior de Sergipe, onde começou a cantar aos 12 anos em corais de igreja e trios elétricos. Ainda jovem, fez parte das bandas Flor de Mel e Panela de Barro, mas precisou interromper a carreira por dificuldades financeiras. O apelido "Abelha" foi herdado do pai, a quem todos se referiam assim.

No dia 10 de fevereiro, a vocalista do grupo estava bem e publicou um post com várias imagens dela em diferentes situações de sua vida, maioria delas nos palcos. No dia seguinte, 11 de fevereiro, ela passou mal durante uma turnê realizada em São Paulo. O motivo: problemas renais. Paulinha foi, então, internada no Hospital da Unimed de Aracaju.

O primeiro boletim médico saiu no domingo (13). Segundo as informações, o quadro dela era estável e ela estava sendo acompanhada por uma "equipe médica especializada". O comunicado da assessoria da cantora já agradecia sd orações e energias positivas. Depois do problema renal, ela teve uma inflamação no fígado e na membrana que envolve o cérebro, o que a levou ao estado de coma.

Paulinha morreu em função "de um quadro de comprometimento multissistêmico.". Nas últimas horas, Paulinha Abelha teria apresentado "agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos".

Veja também

"Tentei me defender dessa loucura que deu nele", diz gerente agredido pelo ator Rafael Cardoso
RIO DE JANEIRO

"Tentei me defender dessa loucura que deu nele", diz gerente agredido pelo ator Rafael Cardoso

Kate Middleton é vista pela primeira vez desde sua hospitalização
MUNDO

Kate Middleton é vista pela primeira vez desde sua hospitalização