Música

Marília Parente lança clipe de 'Tristeza Não Existe'

Mergulhando na psicodelia nordestina, o material conta com direção e roteiro da própria artista

Marília Parente lança clipe de "Tristeza não existe"Marília Parente lança clipe de "Tristeza não existe" - Foto: Reprodução / Youtube

A cantora pernambucana Marília Parente lança, nesta quarta-feira (25), o clipe inédito de “Tristeza não Existe”, single do seu primeiro álbum. Mergulhando na psicodelia nordestina, o material conta com direção e roteiro da própria artista, de Rodrigo Barros, Carlota Pereira e Guilherme Patriota e figurino com assinatura da Styling Maria Esther. O clipe será disponibilizado no canal do YouTube de Marília.

Com apoio da Lei Aldir Blanc, através do edital de Criação, Fruição e Difusão LAB PE 2021, do Governo de Pernambuco, o vídeo foi gravado no Estúdio Cabra Quente e traz a artista no papel de uma rockstar luxuosa dos anos 1970, em uma narrativa profusa em elementos refletem sobre a relação entre palavra e objeto e aquilo que é real e que não é.

Inspirado nos livros “Sidarta”, de Herman Hesse, e “O Tempo Desconjuntado”, de Phillip K Dick, “Tristeza não Existe”, eleita pela revista especializada Scream e Yell¹ como uma das cinco melhores músicas brasileiras de 2018, é uma das canções do primeiro disco da artista, "Meu céu, meu ar, meu chão e seus cacos de vidro", lançado em 2019. 

“Esse é um disco bastante influenciado pela filosofia e musicalidade oriental que traz um diálogo com a música nordestina. Foi um grande desafio fazer o clipe, principalmente por precisar atuar. Mas o resultado tá bem legal. verdadeira arqueologia de sentidos, onde corpo e o visual imprimem os sentidos do que era um produto apenas musical”, comenta Marília.

Assista:



A artista
Aos 27 anos, Marília encontrou um lugar na música onde as cantadeiras de sua Exu, no cariri, convivem em harmonia com a música oriental e referências como Bob Dylan, Cátia de França, Marinês, Luiz Gonzaga Byrds, Ednardo, João do Vale, Dominguinhos, Black Sabbath, Geraldo Azevedo, Clube da Esquina, Zé Rodrix, Beatles, Beach Boys, dentre outros.

Artista da cena musical contemporânea, Marília Parente mescla tons da psicodelia e do rock’n’roll com as influências do sertão de Pernambuco, onde viveu boa parte de sua vida. Marília tem se dedicado à música autoral desde 2017, quando deixou o grupo Coco Raízes do Capibaribe. Seu trabalho está no entremeio do rock psicodélico e a música nordestina, incorporadas com elementos do baião, do xote e do aboio.

SERVIÇO:

Dia 24 de maio, às 09h

No YouTube

Ficha Técnica:
Direção: Marília Parente
Direção de Fotografia: Rodrigo Barros
Direção de Arte: Carlota Pereira
Direção de Cena: Rodrigo Barros e Guilherme Patriota
Roteiro: Marília Parente, Rodrigo Barros e Guilherme Patriota
Argumento: Marília Parente
Edição e Finalização: Woody Willen
Produção Executiva: Marília Parente e Theia Produtores Associados
Produção de Arte e Contrarregra: Denis Vinícius
Figurino: Maria Esther
Produção de figurino: Maria Luiza Monteiro
Maquiagem: Nayara Nogueira Vaz
Produção: Marília Parente, Laura Sousa, Lourdinha Campos e Guilherme Patriota
Identidade Visual: Adeildo Leite
Assessoria de Imprensa: Luma Araújo
Still: Rodrigo Barros
Elétrica: Juarez Idelfonso
Motorista: Paulo Antônio da Silva
Gravado no estúdio Cabra Quente Filmes, em Recife, Pernambuco.

 

Veja também

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro
Feira

Primeira edição da Feira New Kids chega ao Classic Hall em setembro

Shoppings oferecem opções variadas para diversão dos pequenos nas férias; saiba quais
Férias de Julho

Shoppings oferecem opções variadas para diversão dos pequenos nas férias; saiba quais