Marina Elali grava no Recife 'Sucessos do Rei'

A cantora se apresenta ao lado do maestro Eduardo Lages, que acompanha Roberto Carlos há mais de 40 anos; a dupla fará gravação do DVD da turnê 'Sucessos do Rei', no palco do Teatro RioMar, nesta sexta (25)

Marina Elali e maestro Eduardo Lages gravam DVD 'Sucessos do Rei' no RecifeMarina Elali e maestro Eduardo Lages gravam DVD 'Sucessos do Rei' no Recife - Foto: Divulgação

São muitos os superlativos atribuídos ao cantor e compositor Roberto Carlos. Desde os recorrentes milhões de álbuns vendidos ao longo dos seus quase 60 anos de carreira - que serão completados este ano - até os incontáveis intérpretes de suas canções nos palcos Brasil afora como já fez, por exemplo, a cantora potiguar Marina Elali. Mas no caso dela, com alguns diferenciais. Um deles é gravar o DVD “Sucessos do Rei”, ao lado do maestro Eduardo Lages - que acompanha o “Rei” há mais de quarenta anos - nesta sexta (25), no Teatro RioMar.

O tom de euforia e de emoção com o projeto ficou notório durante entrevista concedida pela cantora, à Folha de Pernambuco. A turnê homônima iniciada ano passado pela dupla, vai agora se transformar em mídias físicas e ao vivo.

“Sempre quis fazer um projeto grande que envolvesse os sucessos do Roberto, mas parecia um sonho muito distante. Foi através do Eduardo que o momento dessa realização chegou, primeiro com os shows que fizemos, circulando pelo país, e agora com a gravação de nossas apresentações. E o melhor, aprovado integralmente pelo dono das canções, um fato que me emocionou muito”, contou Elali.

Leia também:
Cannibal faz show com a banda Café Preto no Teatro Santa Isabel
Ludmilla convida Simone e Simaria para seu DVD
Família de MC Melody muda carreira da cantora após denúncias no Ministério Público


Em 2005, a neta do poeta e compositor pernambucano Zé Dantas, começou a se aproximar da concretização de cantar o Rei, com a gravação da música “Você”, uma das faixas da novela global “América”. O maestro Eduardo Lages lembrou dessa passagem na carreira de Marina e a reconheceu como “a pessoa ideal” para empreender em um projeto com sucessos de Roberto Carlos.

“Fiquei muito emocionada com o que ele falou da minha interpretação e é uma honra dividir o palco com o responsável por tantos trabalhos do Roberto. Quando recebi a informação de que, de cara, ele havia permitido cantar cada uma das músicas do repertório, me emocionei, fiquei nas nuvens, não dormi direito. É um momento marcante em minha vida e carreira. Tanto eu quanto o Eduardo estamos muito entusiasmados”, ressaltou.

Cuidadoso com a sua obra e com quem a reproduz, Roberto Carlos intensifica sua cautela em relação a algumas músicas de sua discografia. No repertório do show desta noite, clássicos como “Olha”, a preferida do maestro, e “Outra Vez”, uma das prediletas da Marina, estarão no set list. Assim como “Amor Perfeito”, “Como Vai Você” e “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.

Mas uma canção em especial, precisou de uma autorização também especial do “dono”. “Quando pedi para cantar ‘Nossa Senhora’, cheguei a pensar que ele não ia autorizar. Mas quando recebi o 'ok' do Roberto, foi outro momento de grande emoção, porque a letra dela tem muita representatividade, inclusive pelo momento pessoal que estou vivendo com a gravidez. Então, estar no palco, realizando um sonho de carreira e com o meu bebê, ali comigo, vai ser difícil conter as lágrimas, vou ter que me segurar. Será um momento de muito coração e agradecimento”, concluiu ela.

Depois da passagem pelo Recife para gravar o seu segundo DVD em terras pernambucanas - o primeiro foi “Duetos”, em 2012 - Marina Elali segue com o maestro para show em Natal, sua terra. E no decorrer dos meses que se seguem, além da gestação da bebê que espera, fruto do seu casamento com o produtor musical Juan Carlos Salvatierra, a agenda com shows da turnê “Sucessos do Rei” deverá integrar sua lista de prioridades. A ideia é continuar levando sua voz para os palcos,  interpretando Roberto, inclusive no exterior.

Serviço
Gravação DVD da turnê "Sucessos do Rei", com Marina Elali e maestro Eduardo Lages, no 
Teatro RioMar, nesta sexta (25), 20h
Av. República do Líbano, 251, Piso L4, RioMar Shopping
Ingressos a partir de R$ 40, no site www.teatroriomarrecife.com.br 



Veja também

Filmes e séries de época: história reescrita com passados sem preconceitos
Filmes e Séries

Filmes e séries de época: história reescrita com passados sem preconceitos

MC Livinho reaparece após publicar vídeo pedindo ajuda: 'Estou bem'
Redes Sociais

MC Livinho reaparece após publicar vídeo pedindo ajuda: 'Estou bem'