Marte, da energia e combatividade, nos energiza

O planeta entrou em Áries, o que nos transmite muita garra e disposição

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Por Cláudia Hollander, via Folhapress
Às 22h46 de terça-feira passada (23/06), o planeta da energia e da combatividade, Marte, deixou Peixes e ingressou em seu domicílio zodiacal, Áries, o que só ocorre a cada 2 anos. Por estar no próprio signo que rege, Marte vibra mais poderosamente do que nunca e nos transmite muita garra e disposição para tudo. Será bem mais fácil a gente tomar qualquer decisão ou iniciativa e aliás deve ir com calma, pois pode se mostrar até um tanto impulsivo. Para que tudo vá bem convém nós mantermos, em todas as ocasiões, o saudável hábito de pensar muito bem antes de agir ou tomar qualquer atitude, para não entrar em frias.
É importante que a gente evitar a precipitação e não se jogar de cabeça nas coisas. Também devemos evitar comportamentos rudes e agressivos. A passagem de Marte por Áries nos dá condições de ver as coisas com mais entusiasmo e otimismo, sem se perder nos pequenos detalhes delas. Nossa autoconfiança está em alta e podemos partir para a ação sem tantas dúvidas e inseguranças.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
Seu regente Marte inicia hoje a visita que bienalmente faz a seu signo. Assim, acentua sua combatividade natural e lhe enche de disposição para tudo. Mas vá com calma, não se precipite e pense muitíssimo bem antes de agir ou de dizer qualquer coisa. DICA: evite comportamentos agressivos, em especial no amor.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O planeta Marte ingressa em Áries e aconselha você a estar realmente consciente de seus limites físicos e emocionais e a não se exigir demais nas próximas semanas. Poupe-se ao máximo e atenha-se a atividades rotineiras. DICA: não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras, para não sofrer inutilmente.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
A nova posição de Marte faz com que você se mostre mais sociável e aumenta seu interesse por tudo o que acontece a seu redor. Você pode exercer plenamente sua cidadania. DICA: não se deixe levar pelo idealismo cego e verifique se um projeto é de fato viável antes de apostar todas as suas fichas nele.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A partir de agora Marte coloca você em evidência e faz com que os assuntos sociais e profissionais entrem em uma fase muito dinâmica. Para que tudo dê certo será essencial que você evite a competitividade excessiva e se alie aos outros. DICA: faça vista grossa a tudo o que soar como provocação, em especial no trabalho e no amor.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Sua energia vital está em alta graças a Marte, que lhe estimula a se aventurar e a abrir novos caminhos, em todas as áreas nas quais você atua. Você tende a agir com determinação e pode afirmar-se vigorosamente. DICA: no amor, acautele-se contra contra a franqueza exagerada, para não magoar a pessoa amada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Evite as especulações, adote uma atitude especialmente cautelosa no que se refere às finanças e prefira não correr riscos. Conscientize-se de que mais vale o pouco certo ao muito duvidoso. DICA: tenha tato ao lidar com quem você mais gosta, não alimente desconfianças nem provoque rompimentos bruscos e indesejáveis.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Aliar-se aos outros e trabalhar com eles em torno de metas comuns tende a ser mais fácil nesta fase, em que Marte reforça sua capacidade de colaboração e lhe permite atuar em grupo. DICA: tenha tato, não se envolva em atritos, especialmente com os familiares, e atue no sentido de preservar a paz com todos a sua volta.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu interesse e motivção para o trabalho está mais acentuado do que nunca agora, que Marte ingressa em seu setor do serviço. Você tende a demonstrar maior boa-vontade e pode exercer suas funções com grande objetividade. DICA: evite discutir, exigir demais ou implicar com as pessoas mais próximas e queridas.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Marte movimenta sua vida social, favorece os amores e faz com que esta fase seja ótima para você dar vazão a seu lado mais feliz e de bem com a vida. Esse planeta acentua sua capacidade de tomar decisões e iniciativas e faz com que sua vida entre em um ritmo bem mais dinâmico e estimulante. DICA: amores em alta!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O planeta Marte passa a transitar pelo seu signo de concepção, por isso lhe enche de disposição para colocar tudo em dia em casa. Você também pode se instalar melhor e solucionar aquelas coisas que estão pendentes. DICA: acautele-se contra comportamentos rudes ou agressivos com os familiares e preserve a paz doméstica.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
A nova posição de Marte acentua sua necessidade de ação e faz com que as próximas semanas sejam bastante movimentadas e estimulantes. Mas não diga nem assine nada impulsivamente e esteja alerta para não provocar mal-entendidos difíceis de serem desfeitos. DICA: não se disperse em coisas acessórias.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
O fato de Marte estar em sua casa da matéria assinala um período de várias semanas durante as quais você deve ser especialmente prudente nos negócios e finanças. Evite sobretudo as compras de impulso. DICA: atenha-se a gastos essenciais e inadiáveis, para não sair do orçamento nem ter futuras dores de cabeça.

Veja também

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'
televisão

Irmão de Julio Andrade vai fazer papel do jovem Evandro em especial de 'Sob Pressão'

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara
Celebridades

Tatá Werneck diz que vai providenciar irmão para a filha Maria Clara