Astrologia

Marte em Leão nos vitaliza

Conjuntura favorece criatividade e potencialidades, além de vida amorosa

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Na sexta-feira, 11, Marte, o planeta da energia e da combatividade, ingressou em Leão, signo do fogo no qual aumenta nosso entusiasmo, nossa garra e determinação. Nessa posição, Marte acentua nossa capacidade criativa e nos dá condições de revelar nossas melhores potencialidades. A passagem de Marte por Leão também acentua nosso lado mais quente, amoroso e demonstrativo e promete momentos tórridos na companhia de quem a gente mais gosta.

O período é ideal para a gente impulsionar nossa vida amorosa e expressar plenamente nossos sentimentos. Mas para que tudo vá bem convém que não nos precipitemos e atuemos com a máxima prudência nos assuntos do coração. É importante nos precavermos contra comportamentos mandões, impositivos ou autoritários demais. A presença de Marte em Leão acentua nossa criatividade natural e faz com que a fase seja ótima para os esportes e para as atividades artísticas de um modo geral.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Como só ocorre a cada dois anos seu regente Marte está a partir de agora em Leão, signo no qual lhe transmite uma dose extra de energia e lhe motiva a dar o melhor de si em todas as áreas da sua vida. DICA: os amores e encontros estão ainda mais favorecidos e há boas chances de você receber uma flechada de Cupido.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

De agora em diante o planeta Marte transita sobre o seu signo de concepção, por isso faz com que você esteja com maior disposição do que nunca para cuidar dos assuntos caseiros e familiares. DICA: evite a agressividade, tenha tato ao lidar com todos em casa e não se envolva em atritos estéreis.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

A partir de agora Marte ativa a sua casa da inteligência, por isso os estudos, leituras e as atividades intelectuais de um modo geral estarão particularmente favorecidos. Você está em condições de aprender mais e com maior facilidade. DICA: meça bem suas palavras e não se envolva em discussões desgastantes.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

Agora Marte deixa seu signo e passa a atuar sobre a sua casa da matéria, por isso acentua sua capacidade de realização e lhe dá condições de concretizar as coisas com maior pique e entusiasmo. DICA: acautele-se apenas contra as compras de impulso e atue no sentido de fazer com que seu dinheiro renda ao máximo.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Marte acaba de iniciar a visita que a cada dois anos faz ao seu signo e promete algumas semanas de intensa magnetização para você. Esse planeta dinamiza sua vida e acentua sua capacidade de tomar decisões e iniciativas. DICA: pense muito bem antes de agir, não seja rude nem se deixe levar demais pelos impulsos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

O planeta Marte passa a transitar pelo signo anterior ao seu, por isso seja realista, não se jogue de cabeça em situações confusas e procure preservar-se ao máximo. Convém você não se iludir nem alimentar expectativas demais em relação aos outros. DICA: esteja de olho nos seus limites, para prevenir o estresse.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Desde sexta-feira Marte transita pelo seu setor das amizades, por isso movimenta sua vida social e lhe estimula a travar contato com pessoas dinâmicas e decididas, que irão movimentar sua vida social. Seu idealismo está em alta, mas evite projetos utópicos. DICA: você tende a lutar com garra e determinação pelos seus direitos.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O co-regente do seu signo, Marte, passa a ativar o ponto culminante do seu céu natal, por isso lhe torna uma pessoa muito mais ativa e decidida no que se refere às suas atividades. DICA: sua ambição está em alta, mas mesmo assim não se sobrecarregue nem se exija demais, socialmente e no ambiente de trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

O planeta da combatividade, Marte, entra em Leão e passa a vibrar de modo harmonioso para o seu Sol natal, por isso faz com que você entre em uma fase ainda mais dinâmica. DICA: seu desejo de sair da rotina e viver novas aventuras está em alta, por isso você poderá curtir ainda mais e melhor as viagens.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Sua necessidade de mudança e renovação está ainda mais marcante agora, que Marte ingressou em sua casa das transformações. Esse planeta lhe enche de disposição para libertar-se de tudo o que já era e lhe permite abrir-se para novas vivências. DICA: acautele-se contra todo tipo de desperdício, inclusive das suas energias.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

De agora em diante Marte transita pelo signo oposto ao seu, por isso as relações pessoais tendem a entrar em um período ainda mais movimentado e estimulante. DICA: acautele-se porém contra situações de confronto, evite a competitividade e não bata de frente exatamente com as pessoas próximas e queridas.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A nova posição de Marte acentua ainda mais sua capacidade de trabalho e lhe enche de disposição para se concentrar nas suas atividades. Suas iniciativas nessa área tendem ao êxito, portanto vá em frente com toda garra. DICA: não se deixe levar excessivamente pelo espírito crítico nem exija demais de si ou dos outros.

Veja também

Britney Spears diz que vivia com medo e era forçada pelo pai a trabalhar
Música

Britney Spears diz que vivia com medo e era forçada pelo pai a trabalhar

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'
APLICATIVO

Tinder lança recursos para não ser considerado 'cringe'