Marvel

Marvel faz acordo e poderá usar imagem de Stan Lee por mais 20 anos

A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite o uso em filmes e programas de televisão, além de produtos variados e nos parques de diversão da Disney

Stan Lee, criador de inúmeros quadrinhos, morreu em 2018, aos 95 anosStan Lee, criador de inúmeros quadrinhos, morreu em 2018, aos 95 anos - Foto: Valerie Macon/AFP

A Marvel fez um acordo para usar a imagem do quadrinista Stan Lee, criador de grande parte dos super-heróis da empresa, por mais 20 anos. A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite o uso em filmes e programas de televisão, além de produtos variados e nos parques de diversão da Disney.

A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter nesta quarta-feira.

Stan Lee, junto a artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Hulk.

O quadrinista, que chegou a ser editor-chefe da Marvel, tornou-se conhecido do grande público com suas participações especiais em filmes baseados nas suas criações.

Lee morreu em 2018, aos 95 anos.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o acordo autoriza a Marvel a utilizar a imagem e a voz do quadrinista.

— Isso garante que Stan, por meio de tecnologia digital e imagens de arquivo e outras formas, irá viver no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. É um acordo amplo — disse Andy Heyward, CEO da Genius Brands, uma das empresas que compõe a Stan Lee Universe.

Veja também

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos
Cinema

"O Poderoso Chefão" completa 50 anos

Elon Musk teve gêmeos com executiva da empresa Neuralink em novembro
Bilionário

Elon Musk teve gêmeos com executiva da empresa Neuralink em novembro