Marvel

Marvel faz acordo e poderá usar imagem de Stan Lee por mais 20 anos

A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite o uso em filmes e programas de televisão, além de produtos variados e nos parques de diversão da Disney

Stan Lee, criador de inúmeros quadrinhos, morreu em 2018, aos 95 anosStan Lee, criador de inúmeros quadrinhos, morreu em 2018, aos 95 anos - Foto: Valerie Macon/AFP

A Marvel fez um acordo para usar a imagem do quadrinista Stan Lee, criador de grande parte dos super-heróis da empresa, por mais 20 anos. A negociação, feita com a Stan Lee Universe, permite o uso em filmes e programas de televisão, além de produtos variados e nos parques de diversão da Disney.

A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter nesta quarta-feira.

Stan Lee, junto a artistas como Jack Kirby e Steve Ditko, criou personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, X-Men e Hulk.

O quadrinista, que chegou a ser editor-chefe da Marvel, tornou-se conhecido do grande público com suas participações especiais em filmes baseados nas suas criações.

Lee morreu em 2018, aos 95 anos.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, o acordo autoriza a Marvel a utilizar a imagem e a voz do quadrinista.

— Isso garante que Stan, por meio de tecnologia digital e imagens de arquivo e outras formas, irá viver no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. É um acordo amplo — disse Andy Heyward, CEO da Genius Brands, uma das empresas que compõe a Stan Lee Universe.

Veja também

M. Night Shyamalan tem encontro inusitado com espectador no Brasil: "Realmente me fez rir"
CINEMA

Cineasta M. Night Shyamalan tem encontro inusitado com espectador no Brasil: "Realmente me fez rir"

The Weeknd: saiba como comprar ingresso para o show do cantor em São Paulo
SHOW

The Weeknd: saiba como comprar ingresso para o show do cantor em São Paulo

Newsletter