MasterChef agora é para os profissionais

Band estreia, na próxima terça-feira, nova versão do “MasterChef”, voltada para quem tem experiência

O Estranho Que Nós Amamos O Estranho Que Nós Amamos  - Foto: Divulgação

A Band encontrou seu lugar ao sol com a franquia “MasterChef”. Sem grandes produções que briguem pela liderança da audiência, a emissora viu no “reality show” culinário a sua forma de ganhar maior visibilidade. Por isso, na próxima terça-feira, dia 4, às 22h, estreia o “MasterChef Profissionais”. Depois de três temporadas com cozinheiros amadores e uma com crianças, Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Eric Jacquin recebem 14 competidores que já trabalham com o universo da gastronomia profissional. “O programa tem os episódios mais emocionantes de todas edições. É eletrizante ver grandes cozinheiros apostando suas reputações para ganhar o prêmio”, valoriza a apresentadora. Neste ano, o vencedor ganhará, além do troféu, um carro zero-quilômetro e um prêmio de R$ 170 mil.

Ao longo de 11 episódios, os participantes vão enfrentar provas ainda mais difíceis e longas do que nas temporadas anteriores – uma delas, já gravada, durou cerca de quatro horas. “Não faço a menor ideia de como eles conseguem realizar tarefas tão complexas. Eu sairia correndo”, brinca Paola.

Os jurados são unânimes na hora de listar as dificuldades de avaliar um prato de quem já domina as técnicas. “Por se tratar de cozinheiros profissionais, nossa avaliação vai além do prato. Observamos a postura, o desempenho e a organização de cada um deles”, enumera Fogaça. Para Jacquin, o essencial continua sendo o sabor do prato. “Claro que o apuro técnico conta. Mas tem de ser comida de restaurante”, diz.

Veja também

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020
Premiação

Demi Lovato será a apresentadora do People's Choice Awards 2020

Anitta, Gagliasso, Emicida e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde
Brasil

Anitta, Gagliasso, Emicida e mais famosos criticam Bolsonaro e privatização da saúde